Maquiagem da Patrícia, da novela Fina Estampa: como fazer

Depois de fazer sua estreia na novela das oito, Viver a Vida, no papel da invejosa Isabel, Adriana Birolli, conquistou todos não só com…

Depois de fazer sua estreia na novela das oito, Viver a Vida, no papel da invejosa Isabel, Adriana Birolli, conquistou todos não só com sua interpretação, mas, também com sua beleza e carisma. Hoje a atriz interpreta Patrícia, na novela Fina Estampa e ainda tira muitos suspiros por sua beleza.

Todos sabem que essas atrizes acabam fazendo moda, não só em relação às roupas, mas também, em relação à maquiagem e esse é o caso da personagem de Adriana. Com um look básico, porém super lindo, ela mostra que não é preciso muito para ficar bonita.  Além do mais, essa maquiagem pode ser usada no dia a dia por sua leveza e deixa super linda. Para aprender a fazer, veja o passo a passo:

 

-Lave o rosto com um sabonete adstringente. Se preferir faça uma esfoliação para deixar a pele mais lisinha, mas isso não significa que deva fazê- la sempre  que for se maquiar, a esfoliação é recomendada a cada 15 dias. Depois disso, seque o rosto com uma toalha macia.

– Comece passando um corretivo ao redor dos olhos, e nas manchas mais fortes . E seguida aplique o primer para preparar a pele para a base, que deverá ser passada por todo o rosto. Para fixar tudo isso, passe uma camada de pó compacto por todo o rosto e tire o excesso com tapinhas leves.

Nos olhos, passe uma camada de sombra marrom por todo o côncavo, no canto interno dos olhos. Em seguida, faça um risco rente aos cílios superiores, com um delineador. Procure começar o risco um pouco menos do meio dos olhos, para que sobre espaço para aplicar a sombra dourada, no canto. Depois de feito isso, dê uma forçada no risco, passando uma segunda camada para que ele se destaque.

Leia Também:  Tereza Cristina vai entupir os banheiros da mansão de Griselda

 

-No canto interno dos olhos, passe uma sombra dourada, com ajuda de um pincel, assim  não borrará o resto do look. Depois, passe uma camada generosa de rímel nos cílios superiores e inferiores. Se quiser, espere secar e passe uma segunda camada, ou ainda, antes de passar a máscara, use o velho e bom curvex.

Para finalizar, passe o blush na cor pêssego nas maçãs do rosto , começando do nariz para a reta das orelhas. Para deixar o nariz mais fino, passe um pó um pouco mais escuro nas dobras. Finalize com um batom cor de boca ou um tom mais marcante, como o coral ou mesmo um rosa mais forte, mas nada de muito carregado para não deixar o look pesado.

Uma dica super legal é mudar a sombra do canto interno para outras cores, assim você pode variar o visual e criar makes diferentes sempre, para ir a vários eventos.

Top