Exame de sangue pode indicar propensão ao suicídio

Exame de sangue pode indicar propensão ao suicídio? De acordo com um levantamento isso é possível sim! Pesquisadores da Universidade de Johns Hopkins fizeram…

Exame de sangue pode indicar propensão ao suicídio? De acordo com um levantamento isso é possível sim! Pesquisadores da Universidade de Johns Hopkins fizeram um estudo onde levantaram muitas informações e fizeram comparações entre pessoas suicidas. De acordo com esse estudo a maneira como algumas substâncias químicas, os metilos, agem no gene SKA2, que possui um papel essencial justamente porque inibe os efeitos dos hormônios produzidos pelo estresse.

Leia também: Bronstein Popular

Exame de sangue pode indicar propensão ao suicídio (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Famosos Que Tentaram Suicídio: Quem São

Segundo informações do levantamento, se esse funcionamento do gene for afetado por uma mudança química, o cérebro se torna incapaz de lidar com os efeitos dos hormônios originados pelo estresse e a ansiedade, o que até levar essa pessoa a ter tendências suicidas.

Exame de sangue pode indicar propensão ao suicídio

Exame de sangue pode indicar propensão ao suicídio e com isso, os médico podem conseguir ajudar as pessoas com determinadas características no sangue. O trabalho foi publicado no American Journal of Psychiatry, e mostra que os cientistas estudaram amostras de 150 cérebros, entre eles os de voluntários mentalmente sadios e os de outras pessoas que sofriam de problemas mentais, algumas das quais tinham cometido o suicidado.

Saiba mais informações sobre: Famosos Que Tentaram Suicídio: Fotos

De acordo com os dados da pesquisa, algumas pessoas que tinham se suicidado apresentaram níveis muito altos de substâncias químicas que alteram o gene SKA2, ou seja, elas tiveram um impedimento em bloquear sentimentos ruins e de diminuir ou eliminar os efeitos dos hormônios produzidos pelo estresse.

Exame de sangue pode indicar pessoas com pensamentos suicidas (Foto: Divulgação)

Depois de ter em mãos esses dados, eles pegaram mais 325 pessoas e fizeram os mesmos exames de sangue. Por meio desses dados e comparando com o que tinham visto nos demais exames, eles conseguiram identificas quem tinha mais chances de ter pensamentos suicidas.

Leia Também:  Bem-estar é a sua prioridade!

Exame estará disponível somente daqui a 5 anos

É impossível determinar com exatidão se a pessoa possui uma tendência suicida, mas é um indicador válido se levado em consideração alguns conceitos e situações a volta dessas pessoas. Esse tipo de exame de sangue só vai estar disponível daqui pelo menos cinco anos e pode levar até dez anos até ser colocado em prática como um indicativo de propensão ao suicídio. O doutor Zachary Kaminsky, professor adjunto da Universidade Johns é o autor principal desta pesquisa.

Top