Aumentar os olhos com maquiagem: passo a passo, dicas

  Os olhos são uma das partes fundamentais do rosto, pois geralmente é o primeiro foco de atenção na comunicação com outras pessoas, além de…

 

A maquiagem adequada garante resultados incríveis. (Foto: Divulgação)

Os olhos são uma das partes fundamentais do rosto, pois geralmente é o primeiro foco de atenção na comunicação com outras pessoas, além de expressarem sentimentos e deterem o poder de atrair o sexo oposto.

Olhos grandes e brilhantes se sobressaem em qualquer tipo de produção, e por isso não há nada melhor do que usar e abusar de alguns truques de maquiagem para destacar os olhos naturalmente grandes ou proporcionar esse efeito às mulheres que possuem olhos pequenos. Siga as dicas e conquiste um efeito surpreendente em apenas alguns minutos.

 

Aplicar primer na pálpebra ajuda a fixar melhor a sombra.(Foto: Divulgação)

Veja dicas de maquiagem para olhos orientais.

Passo a passo

  1. Antes de iniciar o processo de maquiagem é necessário estar com a pele preparada, devidamente limpa e bem uniforme. Uma dica interessante para aumentar o tempo de fixação da sombra e garantir um make perfeito por mais tempo é não se esquecer de aplicar o primer sobre as pálpebras. Quem não possui primer, pode usar base, que garante um efeito semelhante.
  2. As cores claras transmitem a sensação de amplitude, e por isso devem ter preferência na aplicação sobre as pálpebras, principalmente no canto interno, por proporcionarem a sensação de aumentar os olhos.
  3. As sombras escuras devem ser usadas para conseguir um efeito de profundidade ao olhar e a recomendação é que sejam aplicadas no canto externo. Por não seguirem a linha natural dos olhos, esse truque é perfeito para causar a ilusão de que eles são maiores.

    Usar lápis branco é uma dica infalível.(Foto: Divulgação)

  4. Confira um destaque extra aos olhos, aplicando uma fina camada de sombra escura bem rente a linha dos cílios superiores, e outra, mais espessa, no côncavo dos olhos. A sombra do côncavo deve ser bem esfumada com a sombra clara aplicada na pálpebra;
  5. Aplique uma sombra bem clara até a sobrancelha.
  6. Agora é hora de abrir o olhar. Para isto, basta usar o curvex e em seguida aplicar duas a três camadas de máscara para cílios, preferencialmente na cor preta e com propriedades alongadoras, respeitando o tempo de secagem entre as aplicações. Os cílios inferiores, apesar de serem muitas vezes ignorados pelas mulheres na hora de fazer a maquiagem, são extremamente importantes para conseguir aquele olhar 43, e por isso também devem receber as aplicações de rímel.
  7. Mulheres com cílios ralos ou curtos devem abusar dos cílios postiços, que são bastante exóticos e sensuais, capazes de conferir um toque bastante glamoroso.
  8. Para finalizar o trabalho nos olhos é só aplicar lápis preto ou delineador seguindo a base dos cílios, na parte de cima e debaixo. Não é necessário deixar a linha muito fina, pois, quanto maior, mais aumentará os olhos. Em seguida passe o lápis branco na linha d’água da pálpebra inferior, que proporciona o efeito instantâneo de maior abertura dos olhos;
Veja outros truques de maquiagem.

Esquematização da maquiagem para olhos pequenos.(Foto: Divulgação)

Confira algumas dicas para usar o lápis de olhos na maquiagem.

Continuar Lendo  Clínicas de Cirurgia Plástica em Santa Catarina

Para conseguir um olhar arrebatador e extremamente expressivo é só seguir as dicas, lembrando-se de que as sobrancelhas possuem papel fundamental na harmonia do olhar e por isso devem ser mantidas finas, por mulheres que possuem os olhos pequenos, para equilibrar melhor o visual.

Top