Manchas de desodorante, como evitar

Quem nunca passou pela delicada situação de encontrar manchas de desodorantes nas roupas? Os desodorantes, na maior parte das vezes, são os responsáveis por…

Quem nunca passou pela delicada situação de encontrar manchas de desodorantes nas roupas? Os desodorantes, na maior parte das vezes, são os responsáveis por deixar tal marca, no entanto, outros hábitos contribuem para que as axilas das camisas fiquem com aquele aspecto esbranquiçado ou amarelado dependendo da tonalidade da peça.

Os sais de alumínio presentes nas fórmulas dos desodorantes são os principais causadores para o surgimento das manchas. O problema é que este é exatamente o conteúdo responsável pela redução do suor.

Fatores que contribuem para a formação das manchas

A presença de bactérias nas regiões com suor, também colaboram para a formação das manchas. (Foto Divulgação)

Diversos são os fatores que contribuem para a incidência das manchas. Um deles é a presença de íons de ferro que se fixam no tecido causando aquela aparência amarelada. A presença de bactérias nas regiões com suor, também colabora para a formação das manchas, sobretudo quando a roupa não é lavada logo após a utilização.

Veja também: Aprenda como escolher o desodorante ideal

Seguir as instruções descritas na embalagem do desodorante ajuda a atenua o aparecimento das manchas. (Foto Divulgação)

Além do aspecto amarelado, também é muito comum a região do tecido que fica em contato com as áreas de transpiração ficar endurecida. Isso ocorre devido a presença de gordura da pele que reage com o suor e os conteúdos dos desodorantes.

Confira ainda: Desodorante e antitranspirante – Conheça as diferenças

Os tecidos de fibras naturais são mais propensos a apresentar  tais manchas, sobretudo a seda. E mais, também é preciso ficar de olho em tecidos que provocam a união entre suor e o tecido, como é o caso da lyca e do cotton.

Continuar Lendo  Tratamento capilar com laser, dicas e preços

Como atenuar as manchas de desodorante

Os tecidos de fibras naturais são mais propensos a apresentar tais manchas, sobretudo a seda. (Foto Divulgação)

O cuidado principal para atenuar o surgimento das manchas proporcionadas pelo desodorante é lavar as peças logo após o uso. Antes da lavagem normal, recomenda-se realizar uma pré-lavagem da peça com detergente neutro e água, para desse modo, o produto não penetrar ainda mais nas fibras do tecido.

Veja ainda: Mancha de desodorante roll on: como tirar da roupa

Seguir as instruções descritas na embalagem do desodorante também ajuda a atenua o aparecimento das manchas. No geral, a dica é: seque as axilas e espalhe bem o conteúdo. Aguarde o desodorante secar para depois vestir a roupa, e evite  o contato diretamente na peça.

Top