Como perder a timidez com as mulheres

A maioria dos homens já teve momentos de constrangimento ao ter a presença de uma mulher no mesmo ambiente. A timidez muitas vezes não…

A maioria dos homens já teve momentos de constrangimento ao ter a presença de uma mulher no mesmo ambiente. A timidez muitas vezes não permite que ele se aproxime dela ou que tenha um bom papo para conquistá-la. Saiba mais sobre o assunto e veja como perder a timidez com as mulheres.

A timidez pode prejudicar a relação. (Foto: divulgação)

Timidez masculina

Muitos homens tímidos não conseguem se quer dizer “oi” para uma mulher que acha linda. A verdade é que, enquanto ele estiver nessa situação e não enfrentar essa limitação, não conseguirá conquistar uma garota. A timidez pode ser um grande problema, mas não é uma doença.

É importante deixar bem claro que se trata apenas de um estado mental temporário. Com um pouco de força de vontade para treinar a extroversão e aprender novas habilidades para se soltar é totalmente possível reverter a situação, mesmo que demore. Veja algumas dicas de como vencer a timidez.

É necessário ter atitude para acabar com timidez. (Foto: divulgação)

Dicas de como perder a timidez com as mulheres

1. Desenvolva sua confiança: tenha certeza de que essa é a oportunidade certa para você se entreter com a garota que está afim, se aproximar e observar a linguagem corporal. Procure ser mais confiante e lembre-se de que todas as pessoas erram e se não der certo com ela, novas oportunidades virão. Jamais desanime.

2. Seja natural: a questão da confiança é algo complexo. O ideal é que você aja de forma natural e procure não ficar pensando que deve ser confiante, pois isso pode atrapalhar aumentando seu nervosismo. O ser confiante nessa questão é aquele que age da maneira mais natural possível.

Leia Também:  Como perder a timidez com os homens

3. Fale “oi”: é uma forma muito simples e eficaz de se aproximar de uma mulher. A partir dessa palavra simples, você pode se aproximar e iniciar uma conversa. Procure deixar as coisas acontecerem aos poucos e deixe o papo fluir.

4. Prepare-se: esteja sempre pronto. Sinta-se bem e confiante, tenha autoestima e preocupe-se com a aparência. Isso refletirá na força como você pode lidar com as mulheres em todas as situações. Isso pode fazer muita diferença na primeira impressão, fazendo com que tudo flua de forma rápida.

5. Não fique com medo de ser rejeitado: a rejeição é algo natural para todas as pessoas. As mulheres possuem seus gostos e assim como os homens também possuem suas preferências. Para entrar nesse jogo você precisa aprender a lidar com as respostas negativas.

É preciso aprender a perder a timidez. (Foto: divulgação)

A timidez masculina é um problema que pode interferir na hora da conquista. Saber como lidar com a timidez é essencial para conquistar ou até mesmo para se aproximar de uma mulher. Caso esse problema seja excessivo, é essencial consultar um psicólogo para ajudar a eliminar de vez a timidez.

Top