Mancha de massinha de modelar: como remover

A massinha de modelar é usada nas escolas com o objetivo de melhorar a habilidade das crianças com movimentos de mãos e dedos. Com…

A massinha de modelar é usada nas escolas com o objetivo de melhorar a habilidade das crianças com movimentos de mãos e dedos. Com isso, esse trabalho pode ajudar a desenvolver a motricidade refinada que está ligada a alfabetização das crianças. O trabalho com a massinha também ajuda a criança a mostrar sua criatividade, formando suas próprias formas. Porém, para as mães que têm filhos em idade escolar, a massinha de modelar pode ser uma vilã, se manchar as roupas. Para resolver isso, soluções caseiras podem ajudar. Confira:

Com soluções simples você tira as manchas de massinha das roupas das crianças (Foto: divulgação)

Mancha de massinha de modelar: como remover

Para remover mancha de massinha de modelar, passe sobre a área manchada um sabonete branco. A roupa deve estar seca e não ter sido lavada nem molhada antes. O sabonete branco deve ser passado na água e em seguida esfregado na mancha de massinha de modelar. Esse procedimento é repetido até que a mancha saia. Depois, é só lavar a peça normalmente.

Para manchas de massinha de modelar que já forem antigas ou que estiverem difíceis de sair, esfregue o sabonete sobre ela e coloque de molho em um recipiente contendo água aquecida. Aguarde a água esfriar e esfregue novamente a peça.

Brincar com massinha de modelar traz benefícios para as crianças (Foto: divulgação)

Dicas para tirar manchas de massa modelar

Se a mancha de massa modelar estiver no seu piso (e for laminado) e não em uma roupa, vale recorrer ao álcool para retirá-la. A mesma sugestão para tirar mancha de massa de modelar em piso laminado pode ser usada para retirar resíduos de cola ou limpar manchas de pincel atômico e caneta.

Se as manchas com massinha forem no chão use álcool para limpar (Foto: divulgação)

Lembre-se que para tirar manchas de diversos tecidos, é bom fazer um teste para evitar imprevistos. Isso pode ser feito tanto para roupas, quanto para carpetes e poltronas. Roupas que desbotam não devem ser colocadas de molho, mas apenas enxaguadas com rapidez. Quando for enxaguar a peça pela última vez, você pode juntar uma pequena quantidade de vinagre a água e aguardar que a peça termine de secar na sombra.

Leia Também:  Verde-esmeralda será a cor de 2013

Veja também:

Como tirar manchas de canetinha das roupas

Manchas de mofo em roupas: como remover

Top