Dicas para não quebrar sua dieta nas festas

Dicas para não quebrar sua dieta nas festas

Confira Dicas para não quebrar sua dieta nas festas. Festas de aniversário, churrasco, casamento, festa de 15 anos e principalmente as festas de fim de…

Por Redacao em 24/09/2014

Confira Dicas para não quebrar sua dieta nas festas. Festas de aniversário, churrasco, casamento, festa de 15 anos e principalmente as festas de fim de ano, são as verdadeiras vilãs de quem está seguindo uma dieta. Já não é nada fácil manter a disciplina e a rotina de alimentação, daí nos deparamos com bolo, refrigerante, docinhos e salgadinhos, fica difícil não sair da linha. Ainda mais que muitas vezes as pessoas não sabem que você está de dieta e ficam oferecendo ou mesmo sabendo ficam brincando até você acabar aceitando e jogando a toalha. Porém existem dicas que podem te ajudar nessa.

Confira: Combinações de alimentos que você deve evitar

Dicas para não quebrar sua dieta nas festas - Festas são os lugares mais fáceis de se quebrar uma dieta (Foto: Divulgação)

Dicas para não quebrar sua dieta nas festas

Uma das grandes dicas para não quebrar sua dieta nas festas é o equilíbrio. Você não precisa “fechar a boca” para tudo, afinal isso só nos faz ficar com mais vontade de comer e ainda nos desanima. Coma os docinhos, salgadinhos e bolo, porém atente-se as porções, tamanhos dos pedaços e quantas vezes você vai repetir. Confira outras dicas para não quebrar sua dieta nas festas:

Leia também: Pesquisa mostra que passar fome em dieta é normal

Aperitivos: lembre-se que outras opções serão servidas, portanto, não se empanturre com os primeiros salgadinhos sendo que você pode pegar um de cada tipo;

Bebidas: dê preferência aos sucos naturais e/ou água.

Refeições principais: Comece com uma salada, sirva-se moderadamente, coma devagar e faça uma mastigação completa;

Doces: a palavra de ordem é moderação.

É importante saber também o que fazer quando quebrar a dieta (Foto: Divulgação)

Além disso:

  • Nunca vá a uma festa de barriga vazia

Antes de sair de casa, faça um lanchinho leve para não chegar ao local morrendo de fome e conseguir controlar a gula.

  • Capriche na salada

Saladas são uma boa dica para saciar a fome de maneira saudável. Depois disso você pode comer as outras comidas, salgados e doces.

  •  Prefira os assados

Feche os olhos para as frituras e apostar nas opções assadas. Opte por elas e deixe a fritura de lado.

O que fazer quando quebrar a dieta?

Mesmo sabendo das dicas para não quebrar sua dieta nas festas, sempre pode acontecer um deslize ou outro. Mas o que fazer quando quebrar a dieta?

Leia mais: Emagreça com a dieta da lua

Seguindo algumas dicas você pode evitar sair da linha nas festas (Foto: Divulgação)

  • Nas próximas 24h, fracione isso durante a semana toda, diminua uma média de 10% a 20% do seu limite calórico ou de pontos durante os dias.
  • Nos próximos dias prefira alimentos ricos em fibras e água, estes alimentos contem baixa quantidade energética (menos calorias) e ainda ajuda muito em seu processo digestivo
  • Não entre em desespero por ter quebrado sua dieta em algum dia, pois um único dia não é suficiente para que você engorde, o que irá fazer engordar é comer desse jeito todos os dias por algum período.
  • Não pule as refeições, esse é a mesma dica para o jejum, continue fazendo a mesma quantidade de refeições diárias o que você poderá fazer é diminuir um pouco as porções ou substituir por alimentos menos calóricos.
  • Evite ao máximo o consumo de álcool nos próximos dias. As bebidas alcoólicas serem bem calóricas aqui encontramos outro problema, quanto temos álcool no organismo o nosso metabolismo dá preferência a primeiramente em consumir o álcool fazendo assim que as proteínas, carboidratos e as gorduras demorem mais para serem queimadas, então evite o chope.
  • Aprender com seus erros é sempre a melhor solução, preste atenção no que você fez de errado, se possível organize melhor sua dieta para não haver mais esses deslizes.

Top