Veja como cuidar das unhas dos pés

As unhas dos pés geralmente são esquecidas no inverno, passam a maior parte do tempo coberto por meias e sapatos e tênis. Mas nem…

As unhas dos pés geralmente são esquecidas no inverno, passam a maior parte do tempo coberto por meias e sapatos e tênis. Mas nem por isso elas devem ser esquecidas. Os cuidados devem ser constantes para que elas possam estar sempre belas e saudáveis.

Nada é pior do que ter unhas incomodando quando há necessidade de usar calçados fechados. As unhas dos pés podem ser saudáveis, desde que sejam seguidos alguns cuidados especiais. Se necessário pode ser procurado um especialista em cuidar das unhas dos pés, um “Podólogo” ele tem capacidade de tratar e curar unhas doentes, mesmo de pessoas diabéticas ou com problemas mais sérios.

Confira alguns cuidados necessários a baixo:

– Nunca deixe as unhas pintadas por mais de cinco dias, pode deixá-las fracas. Usar uma base fortalecedora é excelente para que elas fiquem mais fortes e hidratadas.

– Para retirar o esmalte, não use acetona ela é mais forte e resseca as unhas tornando-as frágeis e quebradiças.

– As unhas também necessitam de limpeza, ela pode ser feita com uma escovinha macia.

– Nunca retire as cutículas totalmente, pois elas são a proteção das unhas contra a invasão dos microorganismos.

– Para não encravar as unhas dos pés devem ser lixadas em formato quadrado, e uma vez por mês é aconselhável lixar a superfície das unhas para retirar as impurezas e as células mortas.

– Os instrumentos que serão usados para fazer o corte e a limpeza das unhas devem ser esterilizados e bem limpos para evitar contaminações.

– Para fazer as unhas em um salão de beleza leve as suas ferramentas para evitar que seus pés sejam contaminados, principalmente por hepatite.

Leia Também:  Dicas de alimentos para comer no trabalho

– Fazer massagens circulares com creme hidratante ajuda a fortalecer as unhas e mantê-las saudáveis.

– Nunca use calçados apertados nos pés, pois eles podem prejudicar as suas unhas deformando-as e encravando nos cantos.

– Troque os calçados todos os dias para evitar que façam casa e prejudique os pés.

Cuidados com os pés que fazem bem ao corpo

Os pés são muito importantes para o funcionamento do corpo, são eles que sustentam o peso, por isso devem estar sempre bem confortáveis. Usar calçados adequados para cada tipo de atividade é importante para que as unhas não sejam prejudicadas.

Com a aproximação do verão, os calçados fechados são deixados de lado para dar lugar às sandálias confortáveis e abertas onde às unhas dos pés fica a mostra. As mulheres querem estar com as unhas belas e impecáveis para calçar as novidades da estação. Mas depois de vários meses dentro de calçados fechados é uma surpresa encontrar unhas perfeitas. Por isso é importante mesmo no inverno cuidar das unhas dos pés.

Se as unhas apresentarem algum tipo de problema mais sério como fungos e bactérias é preciso procurar um profissional da área para poder tratar as unhas doentes. Existe tratamento, mas é demorado e caro, é preciso muita força de vontade e persistência para tratar as unhas e deixá-las perfeitas para o verão.

Os esmaltes também devem ser de qualidade para pintar as unhas dos pés, elas precisam de cuidados, não é qualquer marca de esmalte que deve ser usada. A preferência é por esmaltes alergênicos que são mais suaves e cobrem as unhas com a mesma intensidade dos outros.

Leia Também:  Unhas com francesinha fosca: como fazer

Top