Mamoplastia Cirurgia Plástica de Mamoplastia Aumento

A Mamoplastia, cirurgia plástica da mama, pode ser de aumento ou ainda redutora. Hoje no Brasil e em diversos países, a procura maior é…

Por Editorial MDT em 01/09/2010

A Mamoplastia, cirurgia plástica da mama, pode ser de aumento ou ainda redutora. Hoje no Brasil e em diversos países, a procura maior é pelo aumento do seio, feito com próteses de silicone. O seio muito pequeno pode causar incomodo na estética de algumas mulheres e auto estima acaba sendo abalada. A estética moderna consiste num tamanho de seio médio, nem muito grande e nem muito pequeno. Por esse motivo as cirurgias de aumento e diminuição são tão procuradas por mulheres em todo o mundo.

A prótese de silicone contém diferentes formatos e dependendo do que a paciente deseja, o médico informa qual formato deve ser. Entre os formatos está a gora, redonda e oval. Além disso, existem as próteses de perfil alto e baixo. Todos esses detalhes são escolhidos entre o paciente e o cirurgião. A cirurgia plástica de mamoplastia é a mais realizada no Brasil e é um procedimento relativamente simples, se comparado à demais procedimentos estéticos.

Para a implantação do silicone, é feito um corte de 3 à 4 cm no sulco infamamário, por onde a prótese será colocada. A anestesia pode ser local ou geral, tudo depende dos procedimentos médicos e da escolha dos profissionais. Antes de qualquer cirurgia, o paciente precisa passar por uma bateria de exames para verificar se a saúde está em perfeitas condições para um procedimento como esse. O pós-operatório é bem parecido com o da redução de mama, ou seja, você não pode levantar os braços nos primeiros 15 dias. O levantar e carregar de peso só pode ser feito depois de dois meses da cirurgia.

A cirurgia para colocar silicone nos seios deve ser feita em um hospital, onde tudo está esterilizado e o médico possui todas as ferramentas necessárias para os procedimentos. Para passar por uma cirurgia como essa você precisa passar por uma consulta com o cirurgião plástico.

A principal dúvida é sobre quanto custa mamoplastia de aumento. Uma cirurgia como essa custa de R$8 mil à R$15 mil, dependendo do médico escolhido. As clinicas que realizam esse tipo de cirurgia estão hoje presente em milhares de cidades brasileiras. Converse com pessoas que fizeram essa cirurgia e confira os locais mais indicados.

Top