Mall of the World: o maior shopping do mundo

Nos últimos anos, Dubai se tornou num dos principais centros de luxo e compras do Oriente Médio. A cidade, que tem sediado vários eventos…

Nos últimos anos, Dubai se tornou num dos principais centros de luxo e compras do Oriente Médio. A cidade, que tem sediado vários eventos de amplitude mundial (como torneios esportivos, GP de Formula 1, entre outros), é o alvo preferido de alguns investidores. Por isso, a expectativa é de que ela continue crescendo e atraindo novos empreendimentos, ficando ainda mais atrativa para os seus visitantes.

Mall of the World – o maior shopping do mundo

A previsão é de que o shopping receba 80 milhões de visitantes todos os anos. (Foto: Divulgação).

Entre os futuros projetos anunciados para a região está a do Mall of the Wolrd, que será o maior shopping do planeta. Depois de pronto, a previsão é de que o ele atraia cerca de 80 milhões de pessoas por ano, movimentando ainda mais o turismo e a econômica local.

Dubai, que já é famosa por algumas construções famosas, como a Burj Khalifa, torre com mais de 829 metros de altura, e a Palm Islands, maior arquipélago artificial do mundo (sua maior ilha possui 12,5 km de comprimento e 7,5 de largura), terá neste novo empreendimento o principal retrato de sua grandeza.

Conheça os shoppings mais luxuosos do Brasil.

O projeto vai dividir espaço com a torre Burj Khalifa e o arquipélago artificial Palm Islands, duas das principais construções da cidade. (Foto: Divulgação).

O shopping integra o projeto de um bairro turístico, o Mohammed Bin Rashid City, que deve ficar pronto em 2030. Além disso, o bairro vai abrigar um parque 30% maior do que o Hyde Park, em Londres, e que terá capacidade para receber cerca de 35 milhões de visitantes todos os anos.

O local, cujo nome homenagem o vice-presidente dos Emirados Árabes e governante de Dubai, o sheik Mohammed bin Rashid Al Moktoum, também vai abrigar um complexo de 100 hotéis e terá outros parques temáticos desenvolvidos em parceria com a Universal Studios.

Veja também: Lugares turísticos em Dubai.

A obra promete seguir todas as normas de sustentabilidade, reduzindo o seu impacto no meio ambiente. (Foto: Divulgação).

Apesar do custo do Mall of the World não ter sido divulgado pelo governo, sabe-se que ele custará ao bolso dos investidores algumas dezenas (ou até centenas) de bilhões de dólares. O projeto promete seguir todas as normas de sustentabilidade, reduzindo assim o impacto que a construção poderá causar ao meio ambiente (alteração da paisagem local, uso de matéria prima).

Sem dúvida, o novo empreendimento será um dos maiores dos últimos anos. Em breve, mais informações devem ser divulgadas sobre a obra.


Top