Shoppings Mais Luxuosos do Brasil

O mercado de luxo vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil nos últimos anos. O cenário econômico diminui a distância entre uma vida…

O mercado de luxo vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil nos últimos anos. O cenário econômico diminui a distância entre uma vida de dignidade e a miséria para alguns, enquanto, para outros, a vida de conforto sob mais um degrau e passa a se tornar ávido por locais, produtos e tudo que se refere ao luxo. Este público movimenta uma grande quantia de dinheiro por ano, e é por isso que cada vez o mercado procura atendê-lo da maneira correta.

Uma das vitrines para este cenário é a presença de grandes shopping centers voltados somente para este público. Quem acredita que shopping é uma mania de brasileiro, pode afirmar que, sim, é. E, além disso, é um dos lugares de passeio que o brasileiro acaba por procurar com mais prazer quando se trata de compras, sejam elas sazonais ou esporádicas.

E como não poderia deixar de ser, é na cidade de São Paulo que se encontra o mais luxuoso Shopping Center do Brasil. Localizado na Avenida Magalhães de Castro, o Shopping Cidade Jardim está na Zonal Sul da capital paulista e traz lojas de grandes e famosas franquias como a marca de relógios Rolex, símbolo de peças de luxo em todo o mundo. Além das grifes mais desejadas do mundo da moda, das jóias e outros diversos segmentos, o Shopping também conta com um grande diferencial. Muitas lojas foram expostas em um andar que se trata de um jardim ao ar livre, estrategicamente planejado.

O empreendimento ocupa uma área de 72 mil metros quadrados e, além do shopping, todo o terreno tem como projeto abrigar 12 torres, sendo que três destas serão destinadas a fins comerciais, e as outras nove restantes serão todas residenciais, comportando apartamentos de mais de 230 metros quadrados até quase 2 mil metros quadrados. Os valores são estimados entre R$1,8 milhão e R$10 milhões.

Leia Também:  Móveis Escritório Usados SP, Onde Comprar

Em sua inauguração, o Shopping Cidade Jardim contou com 180 lojas físicas, sendo elas de serviços variados, como SPA, academia e tradicionais como lojas de roupa, docerias, estabelecimento de alimentação, cinema, entre outros. Voltado ao público classe A, o local não possui uma praça de alimentação e sim um terraço com vista para o rio Pinheiros. Nesta área estão localizados estabelecimentos como cafés, sorveterias, restaurantes, entre outros.

Obviamente, no mundo, em diversos outros países, se for comparar o Shopping Cidade Jardim, ele passa a ser somente mais um shopping. No siteWebluxo.com.br, uma matéria mostrando o shopping mais luxuoso do mundo, traz fotos e comentários sobre o Westfield Mall, localizado na cidade de Londres, na Inglaterra. No mesmo site é possível conferir outros diferentes canais e matérias relacionadas ao mercado de luxo, como o texto sobre ruas luxuosas no mundo, onde uma pesquisa afirma que São Paulo, com a famosa Rua Oscar Freire, possui a oitava rua mais luxuosa de todo o planeta. Enquanto a matéria Os shopping centers mais luxuosos do mundo, no site ChristinaPitanguy também mostra fotos e apresenta comentários sobre os maiores empreendimentos do gênero espalhados pelo mundo.

Top