Lugares Turísticos em Dubai

  Entre tantos lugares no mundo para serem visitados, Dubai está em primeiro na lista de muitas pessoas, é um dos sete emirados, está…

 

Entre tantos lugares no mundo para serem visitados, Dubai está em primeiro na lista de muitas pessoas, é um dos sete emirados, está localizado ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica na Ásia.

Dubai é conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, futurista, e com enormes arranha-céus, obras faraônicas, ilhas artificiais e largas avenidas. É a cidade mais próspera do Oriente Médio, obras arrojadas, modernas e luxuosas matem a visão do mundo sobre Dubai,com a economia promissora, Dubai é a cidade que mais cresce no mundo.

Devido a tantos atributos positivos desse lugar, o turismo certamente é forte nesse cidade, proporcionando para o visitante além de uma viagem inesquecível, uma arquitetura ousada e extremamente moderna. Assim é Dubai.

Existe uma enorme variedade de lugares para conhecer em Dubai, vamos dar algumas dicas de pontos turísticos em Dubai, do qual quem for visitar esse país tão fascinante não pode deixar de ir.

O Creek é um canal do mar que divide  a cidade ao meio. Uma visita ao calçadão que beira o Creek oferece um panorama geral desta região histórica mostrando uma mistura de prédios modernos dividindo espaço com construções históricas restauradas. A movimentação neste locar é grande devido aos moradores, comerciantes e muitos turistas do mundo todo. Além dos taxis aquáticos, que dão todo um charme ao local.

Palm Island é uma ilha artificial no formato de uma palmeira, atrevido projeto feito pela Al Nakheel Properties, é um famoso ponto turístico da cidade. Na construção da ilha foram usadas somente matérias naturais, como areia e pedra não foram utilizados, por exemplo, concreto e nem o aço.

The World, um conjunto de trezentas ilhas, construídas pelo homem (aquipélago artificial), formando o desenho do mapa-múndi. Estas ilhas estão sendo vendidas com valores entre 6,2 a 36,7 milhões de dólares. A maior arte delas já fram vendidas.

O Burj Al Arab (em Árabe quer dizer, literalmente Torre das Arábias) é um luxuoso hotel em forma de vela, inspirado em um tradicional barco árabe, o dhow. Uma das acomodações mais simples possui 52m², com direito a jacuzzi e salada de estar, entre outros. Já as acomodações mais luxuosas ainda possuem suítes de dois andares com escadas de mármore, além de duas suítes reais localizadas no 25° andas, com cinema e elevador privativos e etc.

O Burj Dubai, a torre de vidro mais alta do mundo é um verdadeiro arranha-céu, possui 160 andares e mais de 800 metros de altura. Na obra foi utilizado 330.000 m² de concreto e 31.400 toneladas de barras de ferro, é um legitimo ícone arquitetônico mundial, visível a 95 Km de distância.

Mesquita Jumeirah, um dos pontos turísticos mais fotografados dos EAU, pois é a única mesquita que permite o acesso de pessoas que não seguem a religião muçulmana. É uma oportunidade única, não pode deixar de constar em seu roteiro em Dubai.

Deira é um bairro no centro de Dubai com uma vasta variedade comercial. Dezenas de ruas com  bazares de todos os tipos que vão desde souk do ouro aos bazares de especiarias.

Dubai Museum possui arquitetura rústica, com exibição de objetos descobertos em escavações de antigas civilizações e etc.

É uma infinidade de pontos turísticos em Dubai, com tantas opções fica difícil não querer conhecer um lugar tão fascinante quanto este. É valido observarmos outras fotos, a fim de conhecermos um pouco mais de sua arquitetura e etc.

Confira a seguir fotos de pontos turísticos em Dubai:

 

 

 

 

 

 


Top