Maioria dos Sindicatos de bancários aprova proposta da Fenaban

De acordo com informações do Comando Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a maioria dos sindicatos do Brasil aprovou a proposta feita pela…

Imagem: FuturaPress

De acordo com informações do Comando Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a maioria dos sindicatos do Brasil aprovou a proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no dia 15, e voltam ao trabalho na terça-feira. Propostas específicas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal também foram aceitas.

Balanços finais das assembleias ainda não foram divulgados, mas São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Curitiba, Uberaba, Campinas, Criciúma, Blumenau, Londrina, Teresópolis, Vitória da Conquista e Dourados estão entre os locais que já fizeram a votação e optaram pela aprovação.

Proposta da Fenaban

De acordo com informações da Folha Online, o reajuste proposto pela Fenaban foi de um reajuste de 9% sobre os salários, reajuste de 12% sobre o piso da categoria, aumento da Participação dos Lucros e Resultados (PRP) adicional para R$ 1.400 e também teto de parcela adicional de R$ 2.800 válidas a partir de setembro.

Balanço da greve:

Os bancários entraram em greve em 27 de setembro, e até a última sexta-feira, 9.254 agências de bancos públicos e privados tiveram seus serviços afetados. Este número é equivalente a 46,1% das 20.073 agências em todo o Brasil.

Top