Identificados os corpos de 18 brasileiros mortos no voo 447

Hoje, o Ministério das Relações Exteriores informou que os corpos de 18 brasileiros mortos no acidente do voo AF447, da Air France, em 2009,…

Hoje, o Ministério das Relações Exteriores informou que os corpos de 18 brasileiros mortos no acidente do voo AF447, da Air France, em 2009, foram identificados.

A notícia veio após a notificação das autoridades francesas a respeito. O Itamaraty afirmou  que não divulgará os nomes dos brasileiros identificados e esclareceu que o contato será feito com as famílias a partir de hoje (10), além do fornecimento de informações sobre o procedimento.

Esta semana, também, houve novidades a respeito do caso, quando, na segunda-feira (7), investigadores anunciaram que foram identificadas mais 103 vítimas, além das 50 outras encontradas horas após o acidente. O AF447, que carregava 228 passageiros caiu no Oceano Atlântico, enquanto fazia a linha Rio-Paris, 58 destes passageiros eram brasileiros.

A respeito das investigações sobre o acidente, a Air France e a fabricante do modelo envolvida no acidente, a Airbus, estão sendo investigadas, desde março, sob acusação de homicídio culposo, sem intenção de matar. Um relatório definitivo sobre as causas da queda ainda devem ser divulgadas no primeiro trimestre, de 2012, pelo Escritório de Investigações e Análises (BEA). Até o momento, os fatores apontam para um problema mecânico que impediu pilotos de ter acesso às informações, que poderiam ter evitado a tragédia.

Top