segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 15/08/2022 16:29:31
MundodasTribos

Uma das medidas de segurança mais aderidas para cartão de crédito para o meio digital é exigir do usuário uma selfie no cadastramento. Esse processo é usado principalmente para o banco conhecer quem é a pessoa por trás daquela conta e poder armazenar os dados necessários.

Entretanto, apesar de uma parcela dos bancos brasileiros utilizarem desse processo para segurança do cartão de crédito, você sabia que existem outros que não exigem selfie para cadastramento? Continue no texto e ainda conheça um cartão que não exige essa medida.

O que este artigo aborda:

Por que tirar selfie na hora de fazer cartão de crédito?

Inicialmente, vamos contextualizar mais o porquê da exigência da selfie na hora de fazer um cartão de crédito. Como já foi dito, o objetivo principal é garantir uma segurança maior tanto para o banco, como para o usuário. Devido ao grande crescimento do banco dentro do meio virtual, foi necessária tal medida de segurança.

Por que tirar selfie na hora de fazer cartão de crédito

Fonte/Reprodução: original

O grande problema na selfie se dá por diversos fatores, mas os principais são alguns celulares não terem uma câmera adequada ou o próprio aplicativo do banco escolhido não ser bem otimizado para esse tipo de serviço. Isso dificulta a leitura da foto por parte do sistema na hora de criar o cartão de crédito e gera muitas reclamações entre os usuários.

O que é feito com minha selfie quando solicito um cartão de crédito?

Com todo o desenvolvimento tecnológico dos últimos tempos, a instituição bancária utiliza de um banco de dados que não é acessível para as pessoas de fora. Após essa etapa, a instituição irá comparar a selfie solicitada com a foto registrada no banco de dados, a fim de verificar se ambos são a mesma pessoa.

Qual cartão de crédito não precisa tirar selfie?

Visto que muitos não gostam dessa etapa e, em casos mais extremos, não conseguem realizar suas atividades por causa dela, outros bancos contam com a ausência de selfie na hora do cadastramento do cartão de crédito. Isso tem o objetivo de agilizar as atividades dos clientes e descomplicar a vida da instituição financeira.

Como exemplos de cartão de crédito com ausência de selfie, podemos citar de cara o Mooba, já que além de não exigir a foto, existem outras vantagens de usá-lo, como veremos a seguir.

Quais as vantagens desse cartão de crédito?

O primeiro ponto de vantagem do cartão de crédito Mooba, além da ausência de selfie, é justamente o cashback atrativo, que chama muita atenção dos clientes.

Há relatos que esse cashback já chegou até em 25%, um número bastante alto em comparação ao comum. Por fim, esse cartão de crédito é aceito em muitas lojas, tanto físicas como online.

Como solicitar esse cartão de crédito que não precisa de selfie?

Grande parte dos grupos de cartão de crédito que não precisam de selfie está disponível para ser solicitado em sua maioria pela internet, que é o caso do Mooba. Para pedir o seu, basta acessar o site oficial da empresa responsável pelo serviço e clicar na opção quero “meu cartão”.

Como solicitar esse cartão de crédito que não precisa de selfie

Fonte/Reprodução: original

Com isso, terminamos o panorama por aqui. Esperamos que agora você tenha maior conhecimento do motivo da exigência da selfie para o cadastro do cartão de crédito e que você agora saiba um serviço que não exige essa etapa.

Para ajudar na divulgação, compartilhe em seus veículos de comunicação e retorne sempre para encontrar boas informações!

O conteúdo "Qual cartão de crédito que não precisa tirar selfie?" foi feito por Felipo Bellini e distribuído por MundodasTribos na categoria Notícias em .

Felipo Bellini

Empresário, Tradutor e professor formado em Letras Inglês. Atualmente gerencio a empresa Tutora.me - Uma rede social de educação que visa a interação entre professores e alunos - e a empresa Traduza.biz - especializada em tradução acadêmica.

1

Pode ser do seu interesse

Hidratante caseiro para os lábios: receita

Hidratante caseiro para os lábios: receita

Como Escolher Presente de Casamento – Dicas

Como Escolher Presente de Casamento – Dicas

Lojas CIA Das Telhas Catálogo, Endereços

Lojas CIA Das Telhas Catálogo, Endereços

Pronatec Copa 2012, inscrições prorrogadas

Pronatec Copa 2012, inscrições prorrogadas

MPs fazem operação nacional e denunciam sonegação de R$ 1,5 bilhão em impostos

MPs fazem operação nacional e denunciam sonegação de R$ 1,5 bilhão em impostos

Curso de Administração Empresarial Grátis 2011 em SP

Curso de Administração Empresarial Grátis 2011 em SP