Mães no cinema, sessões especiais para você e seu bebê

Depois de dar a luz a um bebê, normalmente à mulher passa dias sem sair de casa. Ela se recupera do parto e cuida…

Depois de dar a luz a um bebê, normalmente à mulher passa dias sem sair de casa. Ela se recupera do parto e cuida do filho, que nas primeiras semanas é totalmente frágil e dependente. Esta situação pode acabar sendo estressante para a mamãe de primeira viagem, pois ela também quer desfrutar de opções de lazer e ter uma vida social.

Mães e bebês se reúnem em uma sessão especial de cinema. (Foto:Divulgação)

Pensando em fornecer um entretenimento de qualidade para as mamães, alguns cinemas estão promovendo sessões especiais para que as mulheres desfrutem de um passeio cultural junto com os bebês e sejam beneficiadas pela interação social.

CineMaterna: cinema para mães e bebês

O CineMaterna é uma associação que foi criada para atender as mamães que sentem falta da vida cultural, mas não podem deixar o bebê sozinho em casa para ir ao cinema. Depois de assistir o filme, as mulheres se reúnem para um bate-papo, no qual conversam sobre a exibição e também sobre a experiência da maternidade.

O cinema para mães e bebês tem uma programação bem diversificada, que varia de acordo com o cinema e a cidade. Os filmes que permanecem em cartaz são decididos de acordo com os títulos disponíveis, mas normalmente não possuem cenas de sexo, nem violência e nem suspense.

As cidades brasileiras que contam com o CineMaterna são Barueri, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Caxias do Sul, Cotia, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Joinville, Maringá, Niterói, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador Santo André, Santos São Paulo e Vitória.

Veja também: Cuidados com o bebê no verão

Um cinema aprovado por pediatras

As salas do CineMaterna garantem conforto para criança e lazer para as mães. (Foto:Divulgação)

A sala de cinema é preparada para atender as necessidades das crianças de colo (com até 18 meses de idade), por isso o volume do som é mais baixo, as luzes são ligeiramente acesas e o ar condicionado funciona de forma mais suave. O espaço destinado para mamães e bebês também conta com trocadores e tapetes de atividades.

O cinema para mães e bebês tem um espaço apropriado para receber as crianças de colo. Numa sessão comum, haveria reclamações caso o bebê chorasse, mas neste novo modelo de cinema tudo acontece de forma diferente. Há uma tolerância maior para o choro do bebê, mas a mamãe deve manter a etiqueta para que a sessão transcorra da melhor forma possível.

Saiba mais: Passeios com o bebê: cuidados, dicas

Como participar do CineMaterna?

O ingresso do CineMaterna é comprado direto na bilheteria. (Foto:Divulgação)

Para participar de uma sessão do CineMaterna é muito simples, basta ir até a bilheteria da sua cidade e comprar o ingresso. As vendas não são efetuadas pela internet.

Encontre mais informações sobre as sessões de filmes para mães e filhos acessando o site CineMaterna.

Top