Lugares Turísticos na Europa

Lugares Turísticos na Europa

A Europa é considerada o berço da civilização ocidental, por ter uma enorme contribuição na formação cultural da população deste lado do planeta. O…

Por Redacao em 01/04/2011

A Europa é considerada o berço da civilização ocidental, por ter uma enorme contribuição na formação cultural da população deste lado do planeta. O continente está situado no hemisfério norte do globo e tem uma área total de 10.498.000 km² o que corresponde a aproximadamente 7% das terras emersas do globo, sendo um dos menores continentes do planeta, ganhando apenas da Oceania. É um dos continentes mais visitados devido a grande variedade de paisagens e suas variações. Seu território é muito diversificado e os pontos turísticos na Europa variam entre castelos medievais, cidades históricas, praias de mediterrâneo, entre outros.

O Reino Unido, país do continente europeu formado pela união do País de Gales, Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte, conta com lindos e visitadíssimos lugares turísticos na Europa, como na metrópole de Londres, considerada uma das maiores cidades do planeta com fortes tradições e que foi duramente bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial, onde encontramos o Big Ben, relógio mais famoso do mundo que faz parte de um conjunto arquitetônico que compõe o Parlamento Britânico. O Big Ben foi projetado por Edmund Beckett Denison e instalado em 1859.

Na França, considerada um dos países mais influentes na cultura das nações ocidentais modernas, lugar onde foram travadas batalhas sangrentas pelo ideal de liberdade, igualdade e fraternidade, e onde atualmente vemos o destaque da literatura, da gastronomia, das artes, danças e vinhos, é onde encontramos um símbolo da cultura francesa e européia: a Torre Eiffel, situada na gloriosa Paris, capital política e intelectual do país, que encanta por sua beleza e pelo charme dos cafés com arquitetura ousada. A Torre conta com uma estrutura revolucionária desenvolvida por Gustave Eiffel para exibição em 1889.

Na Itália, berço do antigo Império Católico Romano, de Michelangelo e de Leonardo da Vinci, além de Cristóvão Colombo descobridor da América, que era natural de Gênova, encontramos a Torre Inclinada de Pisa, que teve sua construção iniciada no século XII e que foi reaberta para visitações a partir de 2001, além do Palácio Carignano situado em Turim a cidade dos automóveis e palácios antigos. Nos demais países que compõem o continente europeu encontramos uma infinidade de lugares turísticos europeus esperando para serem visitados por você, se for para a Europa não deixe de dar uma passadinha nos países históricos que contribuíram com a invenção da cultura ocidental.

 

Top