Como economizar dinheiro durante uma viagem

Muitas pessoas desejam viajar, mas não podem porque não possuem muito dinheiro ou acreditam que terão um gasto muito grande. É verdade que viajar…

Muitas pessoas desejam viajar, mas não podem porque não possuem muito dinheiro ou acreditam que terão um gasto muito grande. É verdade que viajar muitas vezes pode sair caro, mas tudo depende do planejamento feito antes da viagem começar.

De início é preciso pensar bem em qual época viajar, pois em meses de alta temporada como dezembro, janeiro, junho e julho, as tarifas ficam muito caras devido a grande procura, de forma que é melhor se programar melhor e viajar em outras épocas do ano, em que os destinos estão mais baratos.

Transporte

No caso de pessoas que desejam viajar de carro, o ideal é que três ou mais pessoas vão no mesmo veículo, de forma que os gasto com combustível e pedágios acabam sendo menor para todas as partes, e ainda é possível fazer um rodízio de motoristas para que ninguém se canse muito.

Para aqueles que vão viajar de avião, a melhor dica é comprar as passagens aéreas bem antes da data de embarque, assim elas saem com valores promocionais, ficando bem abaixo da média de preço.

Para os que optaram por viajar de ônibus, pense em excursões que muitas vezes deixam os carros a disposição dos turistas.  Os que não encontrarem excursões para o local desejado, podem tentar passagens comuns, mas é necessário ficar atento ao tempo de viagem e  aonde o ônibus vai lhe deixar, pois muitas vezes o barato sai caro.

O que levar na mala

Leve uma nécessaire com aqueles itens importantes como aparelho de barbear, shampoo, sabonete, pente, pasta e escova de dente, condicionador, entre outros. Estes itens são oferecidos em alguns hotéis, mas os que não oferecem costumam cobrar bem caro pelo esquecimento.

Fique atento ao peso extra na bagagem, pois empresas de ônibus e companhias aéreas cobram multa dos passageiros que excederem o limite permitido.

Hospedagem

Muitos jovens decidem não se hospedar em hotéis e ficam em albergues, onde os quartos são divididos com desconhecidos, mas tudo é sempre muito limpinho e arrumado.

Aqueles que viajam em grupo podem reservar um quarto para diversas pessoas. Na maioria dos hotéis, quanto maior o número de pessoas em um mesmo quarto, mais baixo é o valor da hospedagem.

Planeje tudo

Planeje a rota que deseja seguir, consulte mapas e confira na internet qual o melhor caminho, além de se informar sobre transporte público como trens, metrôs e ônibus. Procure saber sobre os restaurantes, verifique os valores e cardápios, peça referências e fique atento, pois muitos cobram mais caro de turistas.

Aproveite as dicas para aproveitar a viagem economizando sem deixar de se divertir.

Top