Turismo em Portugal: dicas de viagem

Oceanário de Lisboa, Castelo de São Jorge, Jardim Botânico de Coimbra; são alguns dos pontos turísticos legais a serem visitados em Portugal. Confira algumas dicas!

Portugal é um país rico em pontos turísticos e culturais, que chamam muita a atenção dos visitantes. Cidades como a capital Lisboa, Coimbra, Braga e Porto são palco de belíssimos lugares atrativos aos turistas. Mas se você tem dúvidas de que lugar visitar quando estiver no país, fique atento a algumas dicas, pois tem para todos os gostos, veja!

Oceanário de Lisboa: é o segundo maior oceanário do mundo com as mais diversas espécies de aves, peixes, mamíferos e outras espécies marinhas. Você pode visitar esse ‘aquário gigante’, lindo e aproveitar ver desde peixes até tubarões. É um passeio que pode ser feito a dois ou mais. É encantador e vale muito à pena!

Castelo de São Jorge: é uma cidadela ‘encantada’ onde é possível ver patos e gansos passear pelos jardins. Os visitantes podem desfrutar da vista do Rio Tejo e também da cidade, Lisboa, ao subirem nas torres e andarem pelas plataformas das muralhas. É lindo!

Outros pontos turísticos que você pode visitar em Lisboa, capital, são: Torre de Belém, Convento do Carmo, Praça da Figueira, Centro cultural de Belém, Padrão dos Descobrimentos, Sé de Lisboa, entre outras.

Jardim Botânico de Coimbra: com várias plantas e tudo muito verde, é um lugar cheio de natureza e beleza, que ainda oferece uma ampla biblioteca. É um maravilhoso e que sem dúvidas você não pode deixar de conhecer.

Outros pontos em Coimbra: Museu Nacional de Machado de Castro, Paço Episcopal, Parque Verde do Mondego, Jardim da Sereia, Arcos do Jardim (arqueduto), Jardim da Manga, Torre de Anto, Sé Nova de Coimbra.

Museu Pio XII: é dedicado a Arte Sacra e a Arqueologia. Nele, tem a história do museu através de fotografias, documentos, obras devocionárias, pinturas e muito mais. Além disso, no museu Pio XII tem uma torre medieval e uma capela que podem ser visitados, além da vista da cidade de Braga. Interessante, não é mesmo?

Pontos turísticos em Braga: Sé de Braga, Mosteiro de Tibães, Cruzeiro das Carvalheiras, Largo do Paço, Palácio do Raio, Castelo da D. Chica, Museu da Imagem, Jardim do Bom Jesus, Museu Regional da Arqueologia, Theatro Circo, Praça do Município, Museu Medina.

Castelo do Queijo: é rodeado por um fosso com guarita nas esquinas e no seu interior tem a residência e a capela do governo, o que atrai bastante visitante, este fica em Porto.

Outros pontos legais a serem visitados em Porto são: Casa da Música, Museu da Arte Contemporânea, Casa-Museu Guerra Junqueiro, Museu de transportes e Comunicação, Estação de São Bento, Coliseo do Porto, Teatro do Campo Alegre, Paços do Concelho, Museu Militar, entre outros.

Magnífico, não é mesmo? Portugal oferece os mais diferentes pontos turísticos, com belíssimas opções para você.

Top