Bermudas masculinas para praia: modelos

As bermudas masculinas para ir à praia estão dispostas em diversos modelos, basta saber qual o mais adequado. […]

As mulheres têm uma gama de roupas para usarem na praia: saias, shorts, bermudas, blusinhas, vestidinhos…a lista é enorme e parece não ter fim. Já os homens têm basicamente uma opção: bermudas. Mas a moda verão não deixaria esse público de lado e dispõe diversos modelos delas para satisfazer todos os gostos.

As cores fortes, tão presentes na moda primavera verão 2012, não se limita ao universo feminino. Os homens, também, ficarão nas areias ou nas piscinas com bermudas bem coloridas e tonalidades intensas, como o amarelo, verde e vermelho.

Para praia,  estampa em xadrez poderá ser usada, com sobreposições de cores dando um “quê” a mais na peça. O tamanho delas pode ser no joelho, como é bem comum de se ver nas praias do Brasil, como também um pouco mais curtas, variando conforme o gosto de cada um.

Existem as bermudas um pouco mais curtinhas, com listras, estampadas, bem parecidas com cueca samba canção, ou com pouca estampa. Elas possuem uma corda na frente para que possam ser apertadas conforme o corpo, garantindo o conforto do homem na praia. O floral, tão adotado há alguns anos, continua na moda, mas está reformulado, mais acesso e com destaque.

Para quem não gosta daquela cordinha pendurada, pode optar pelas bermudas com botões. Geralmente, essas são mais populares, pois se adequam melhor ao corpo e não correm o risco de desabotoarem.

Os homens também podem contar com bermudas que tenham bolso nos lados ou atrás, bem adequadas àqueles que costumam levar objetos à praia, como chaves do carro ou de casa e ainda dinheiro. Além da principal utilidade, os bolsos dão um toque a mais na beleza final da roupa.

Leia Também:  Reservas antecipadas - cuidados

Todas essas bermudas devem ser feitas com tecidos leves, que secam com facilidade. O que é considerado bem “out” nas praias são as bermudas masculinas jeans. Essas devem estar fora de cogitação, são adequadas a outras situações, não ao calor. Outro tipo também proibido é aquele feito com brim, extremamente, inadequada para a ocasião.

Top