Alimentos comprados na praia: cuidados ao consumir

No verão é comum que as pessoas programem viagens para a praia. No entanto, é necessário tomar cuidados com relação a alimentação nessas ocasiões.…

Por Élida Santos em 06/04/2014

No verão é comum que as pessoas programem viagens para a praia. No entanto, é necessário tomar cuidados com relação a alimentação nessas ocasiões. Uns dos maiores perigos aos quais as pessoas se expõem nessa época do ano é com relação ao consumo de alimentos nas praias. As intoxicações alimentares podem vir nessas circunstâncias e dependendo da gravidade atentam contra a vida do turista. Para se proteger desses perigos, fizemos um pequeno manual com dicas sobre o tema:

Leia mais sobre: Cuidados com os alimentos comprados na praia

Cuidado com o que você come na praia (Foto: Divulgação)

Cuidado o que você comprar para comer na praia

É irresistível comprar alimentos na praia, mas aquele camarãozinho no ponto que é oferecido minuto a minuto por ambulantes, ou o famoso queijinho assado, pode ser um perigo para a saúde. A procedência desse tipo comida faz toda a diferença, e por isso, é muito importante comprar alimentos na praia em locais que você sinta mais segurança com relação a isso.

Preste atenção no aspecto dos alimentos

Antes de comprar a comida, preste muita atenção em sua aparência, pois ela pode demonstrar indícios de que não está em seu melhor estado de conservação. Também é importante verificar se o local de venda do alimento tem uma higiene adequada. Esses tipos de observações podem te livrar de grandes problemas com alimentos comprados na praia.

Saiba mais sobre: Alimentos que devem ser evitados na praia

Procure saber a procedência dos frutos do mar (Foto: Divulgação)

Evite a compra de produtos que estragam fácil

Maionese, itens que necessitam de refrigeração para serem conservados, produtos em conserva, entre outros que perecem com facilidade, devem ficar em casa e não pense em consumi-los em quiosques de praia. Ao levar alimentos para esse tipo de passeio demorado evite exatamente esses elementos que podem estragar com facilidade e levar a sérios problemas de saúde.

Não exagere na alimentação na praia

Além de tomar cuidado com o tipo de comida que você compra na praia é necessário não exagerar no consumo. Principalmente os turistas acabam perdendo a noção quantitativa e por não ter o hábito de ingerir aquele tipo de alimento, se agradar ao seu paladar, comentem o pecado da gula. Isso pode acabar com o seu passeio e com o de seus amigos. Por isso, mantenha uma alimentação leve, coma com moderação e beba muita água.

Top