Lugares para mergulho no Brasil

Antigamente, se você quisesse fazer um mergulho em algum ponto diferente, tinha que ir para outro país. Agora, o Brasil mostrou que também tem…

Por Redacao em 30/12/2011

Antigamente, se você quisesse fazer um mergulho em algum ponto diferente, tinha que ir para outro país. Agora, o Brasil mostrou que também tem maravilhosos locais para a prática do mergulho, passando na frente de muitos outros países.

As opções são para todos os gostos e níveis de perícia, e são muitas espalhadas por aí. Aqui colocamos uma seleção com três pontos para mergulho no Brasil.

☰ CONTEÚDO

Maragogi

Localizado no estado de Alagoas, dentro do município de Maragogi, o local é conhecido por suas praias lindas e mar tranquilo. A cidade já é um ponto de visita constante, com suas águas cristalinas e areias alvas.

Um dos principais passeios é até as galés (piscinas naturais), a 6 quilômetros da costa. Ali a prática de mergulho é permitida e completamente recomendada, com os maravilhosos arrecifes de corais e os peixes coloridos, além de todo o tipo de animais do mar. Também é onde fica a Área de Proteção Ambiental.

Para informações sobre pacotes de viagem para Maragogi, clique aqui.

Ilha Anchieta

Localizado no município de Ubatuba, o Parque Estadual da Ilha Anchieta é uma área de proteção ambiental. É uma das áreas protegidas no estado de maior importância dada sua riqueza histórica e natural que compõe seu cenário.

Na prática do mergulho pode-se encontrar, nas águas cristalinas que cercam a ilha, cardumes de tainhas, robalos, carapaus, sardinhas, peixes voadores e tartarugas marinhas, protegidos por um polígono de interdição de pesca de qualquer modalidade. No Parque Estadual é proibido acampar, pescar, retirar do mar ou dos costões qualquer espécie de flora ou fauna marinha, colher mudas, cortar plantas, levar animais domésticos e abrir caminho pela mata.

Informações sobre pacotes para lá, clique aqui.

Abrolhos

Situado na Bahia, o arquipélago Abrolhos localiza-se no Oceano Atlântico. Possui excelente área para mergulho autônomo e livre, pois as formações de corais abrigam grande diversidade de fauna marinha.

Nas ilhas em volta, a atração fica por conta das aves fazendo ninhos nas formações rochosas. O Parque é aberto todos os dias e diversas embarcações oferecem passeio de um dia ou mais à unidade. A partir de julho inicia-se a temporada das baleias jubarte.

Mais informações sobre pacotes para Abrolhos, clique aqui.

Top