Noivas: como combinar o penteado com o decote do vestido

Todos os detalhes do visual da noiva devem ser cuidadosamente escolhidos. Cabelos, vestido, maquiagem, buquê, unhas, sapatos…tudo deve estar em perfeita harmonia, afinal é…

Todos os detalhes do visual da noiva devem ser cuidadosamente escolhidos. Cabelos, vestido, maquiagem, buquê, unhas, sapatos…tudo deve estar em perfeita harmonia, afinal é tradição que ela seja a mais notada. Porém, na hora de escolher tais detalhes, é preciso ter atenção e bom senso, pois o excesso pode ser prejudicial à aparência da noiva. Além disso, sempre existem formas de combinações adequadas entre os elementos, que tornam o conjunto muito mais harmonioso. Saiba como a noiva deve combinar o penteado com o decote do vestido.

Decote e penteado devem dialogar, no look da noiva (Foto: Divulgação)

Os penteados e os vestidos de noiva

Cada noiva tem seu estilo e o seu look deve segui-lo. Do contrário, ela corre o risco de aparecer irreconhecível, em sua grande noite. Porém, não é impossível manter o estilo próprio, nos pequenos detalhes, enquanto se segue dicas para combinar o vestido e o penteado.

Os modelos de vestido de noiva com decote nas costas, por exemplo, podem ser combinados com penteados que deixem os fios soltos ou presos. Tudo depende da intenção da noiva. Se ela quer que suas costas se destaquem, vale a pena apostar em coques tradicionais ou modernos, bem como outras formas de arranjo que deixem as costas mais livres.

Gola alta fica bem com cabelos presos (Foto: Divulgação)

Já os modelos mais comportados, em especial aqueles com decote nos ombros e abotoamento no pescoço, por cobrirem mais o corpo da mulher, ficam melhores com cabelos presos. Trata-se de uma forma de evidenciar os detalhes mais importantes do vestido de noiva, deixando-o à mostra. Acessórios pequenos e delicados podem ser usados nos cabelos, desde que estes não briguem com os bordados do vestido. Neste caso, como o vestido chega ao pescoço, o indicado é usar brincos pequenos e delicados.

Ombros à mostra ficam bem com cabelos presos ou soltos (Foto: Divulgação)

Muitas mulheres optam pelo vestido de noiva tomara que caia, principalmente no verão. Nada impede que elas usem cabelos presos, mas os penteados que deixam parte dos fios soltos são muito bem vindos. É uma forma de equilibrar o visual, caso seja desejo da noiva maior discrição do decote. O mesmo vale para os vestidos de um só ombro. A dica é arrumar os cabelos sobre o lado oposto da alça.

Leia Também:  Vou casar em 2012: tendências em decoração para o ano que vem

Vale lembrar que, quanto mais detalhes tiver o vestido, mais discretos deverão ser os brincos e arranjos de cabelo. É sempre indicado escolher brincos delicados, mesmo que os cabelos estejam presos. Com os cabelos soltos, pode-se até apostar em brincos maiores, desde que sem exageros, porém nunca combinados com colares.

Looks inspiradores

Confira em nossa galeria algumas imagens que mostram como combinar corretamente os elementos do look da noiva, sem incorrer em exageros.

Top