Lugares para conhecer em Zurique

A Europa sem dúvida é o destino turístico mais cobiçado entre os mochileiros e viajantes. O continente possui uma variedade de culturas e ambientes…

A Europa sem dúvida é o destino turístico mais cobiçado entre os mochileiros e viajantes. O continente possui uma variedade de culturas e ambientes muito interessantes de se conhecer, visto que grande parte dos acontecimentos históricos se passaram nesses territórios. A Suíça é um local de destaque, o país se caracteriza pela neutralidade em relação aos conflitos que a tornou  conhecida no contexto internacional.

Uma das cidades mais importantes da Suíça é Zurique, que possui uma estrutura arquitetônica particular marcada pela influência dos romanos e uma culinária fantástica que costuma conquistar os visitantes. Zurique também é uma das capitais da qualidade de vida no mundo inteiro, uma vez que, o lugar está repleto de belas paisagens, chocolates deliciosos e pessoas agradáveis. Além disso é possível conhecer toda a Suíça através de um passeio ferroviário.

Os principais pontos turísticos em Zurique são: o Grossmunster – uma antiga catedral cinzenta que constitui o maior monumento da cidade; a Igreja de São Pedro – é a construção mais antiga da cidade, tendo sido construída no século 13. Este ponto turístico se situa próximo ao rio Lindenhof e é marcado por um grande relógio; o Museu de Kunsthaus Zurich e o Museu de História nacional; o Museu de Arte Contemporânea e o Museu de Belas Artes; Galeria de Arte de Zurique e o Jardim Botânico de Zurique.

A refeição é um dos melhores momentos para quem visita a cidade, isso porque ela possui uma gastronomia de dar inveja a qualquer outro lugar. O restaurante de Zeughauskeller é o mais famoso da região e é ideal para quem gosta de experimentar outros tipos de cervejas e comidas tradicionais da região. Se você preferir um local mais oportuno para uma conversa o Café Metropol é o estabelecimento certo, no qual você pode comer algo no balcão ou em algum dos sofás. Os alimentos mais pedidos são o sushi e o cafezinho, que agrada a todos.

Uma viagem à Suíça pode ser cara, porém é uma experiência enriquecedora, em que você poderá provar os alimentos típicos e conhecer os marcos históricos da cidade. Um pacote de viagem pela CVC para o país que inclua roteiros pela cidade de Zurique custa em média R$3.007 para nove dias, porém as passagens aéreas não estão incluídas.

Já pela empresa de turismo Século XXI, um pacote para quatro dias de viagem pode custar cerca de US$2.680, com aéreo incluído. Apesar de dispendiosas,  as viagens para o coração da Europa valem muito a pena, visto que a experiência é inigualável para quem tem este privilégio.

Top