Casos em que redução de estomago não funciona

Casos em que redução de estomago não funciona são muitos, e relatos de pessoas que não conseguiram vencer esse vício em comida também são…

Casos em que redução de estomago não funciona são muitos, e relatos de pessoas que não conseguiram vencer esse vício em comida também são enormes. O estômago é uma musculatura que vai diminuindo e aumentando, de acordo com as nossas necessidades. A bariátrica diminui o estomago por meio de vários procedimentos, mas se você não tomar cuidado, pode engorda novamente ao longo dos anos.

Casos em que redução de estomago não funciona (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Redução De Estômago, Quanto Custa A Cirurgia

Casos em que redução de estomago não funciona

Casos em que redução de estomago não funciona geralmente envolvem pessoas que estão muito acima do peso, precisam emagrecer até para fazer a bariátrica e acabam engordando tudo de novo depois de alguns anos por não saberem administrar bem a dieta e a mudança de hábito. Comer para essas pessoas é como uma droga, que tem como origem motivações emocionais, como por exemplo, uma grande frustação ou uma ansiedade difícil de controlar. É preciso entender porque se come tanto para que o tratamento dê certo.

Coma deliciosas refeições, mas sem calorias quase (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Saiba quais os perigos da redução de estômago

Perca de peso acontece até dois anos depois da operação

O paciente que fez a operação vai perder peso naturalmente seguindo a dieta em até dois anos após a operação. Depois desse tempo o ganho de peso pode acontecer se o paciente baixar a guarda e não se esforce para manter o peso. Ou seja; manter uma dieta balanceada e fazer todos os dias alguma atividade física faz parte desse esforço. O primeiro passo para o emagrecimento de uma pessoa que está correndo risco de morrer por causa do excesso de peso é a bariátrica em muitos casos, mas o resto do tratamento consiste em aprender a comer certo e a fazer exercícios físicos todos os dias.

Controle o seu peso após a redução de estômago (Foto: Divulgação)

Porque não dá certo a bariátrica em muitos casos?

A operação não tem um efeito esperado simplesmente porque as pessoas não aderem ao tratamento. Uma equipe profissional multidisciplinar acompanha o paciente. Essa equipe é formada geralmente por um psicólogo, uma nutricionista, um endocrinologista e até um preparador físico. Quando a pessoa começa a emagrecer e abandona o acompanhamento tem riscos grandes de não ter sucesso no tratamento.

Coma de maneira correta (Foto: Divulgação)

Aprendendo a viver após a bariátrica

Nos primeiros meses é complicado o tratamento, pois a alimentação é bem restrita, mas com isso que se vai ajustando a perca de peso. Porém, entenda que jamais poderá comer como antes, e em alguns caso as pessoas precisam tomar vitaminas porque a carência será grande de alguns compostos no organismo devido a baixa quantidade de comida que pode-se ingerir no começo do tratamento. Mas seja forte e siga as recomendações médicas para jamais passar novamente por esse mal que é a obesidade.

Leia Também:  Pacote de viagem Espanha - Decolar 2012 – preços

Top