quinta-feira, 8 de dezembro de 2022 - 08/12/2022 16:24:48
MundodasTribos

Havana, capital de Cuba, é uma cidade com cerca de 2,4 milhões de habitantes. Além de contar com charutos famosos internacionalmente, o lugar também tem uma rica tradição histórica e cultural.

Quem gosta de passear por cidades antigas não pode perder a oportunidade de conhecer Havana. A metrópole cubana preserva monumentos antigos, sendo a maioria das estruturas neoclássicas.

O que este artigo aborda:

Pontos turísticos em Havana

Confira a seguir uma seleção de lugares para conhecer em Havana:

Museo de la Revolución
O Museo de la Revolución é uma parada obrigatória para quem está visitando Havana. O lugar conta um pouco sobre a história da Revolução Cubana e também guarda em seu acervo belíssimas obras de arte.

Catedral de San Cristóbal
O templo, situado em uma das principais praças de Havana, com certeza vai agradar os turistas que gostam de arquitetura antiga. A fachada da catedral garante belas fotos da viagem ao território cubano.

Museo Nacional de Bellas Artes
O roteiro cultural por Havana também deve incluir o Museo Nacional de Bellas Artes. Os dois edifícios do museu estão repletos de quadros e esculturas de artistas cubanos.

El Malecón
O El Malecón, situado entre o mar e o centro urbano, é um lugar perfeito para admirar a arquitetura de Havana. O calçadão também permite fazer um delicioso passeio de carruagem.

Bodeguita Del Médio
O Bodeguita Del Médio é um restaurante cubano no qual é possível saborear os pratos típicos do país e apreciar música ao vivo. As paredes do lugar contam com assinaturas de personalidades ilustres.

Havana Velha
Algumas horas da viagem para Cuba devem ser reservadas para conhecer a Havana Velha. O lugar é perfeito para sentar no banco da praça, tomar um sorvete, ver o pôr-do-sol e falar sobre política com os cubanos. A região também é famosa por suas feiras ao ar livre.

Gran Teatro de la Habana
Estrangeiros e cubanos marcam presença no Gran Teatro de la Habana. O espaço sempre conta com apresentações de dança e do tradicional jazz.

Calle Obispo
A Calle Obispo é uma região de Havana que ganhou popularidade por causa das apresentações dos artistas de rua.

Plaza de Armas
A Plaza de Armas é lugar perfeito para folhear e comprar livros usados. As obras ficam expostas em prateleiras e prometem ampliar a bagagem cultural.

Real Fábrica de Tabacos Patargás
Quem viaja para Havana deve visitar a Real Fábrica de Tabacos Patargás, uma das mais tradicionais fabricantes de charutos do mundo.

Capitólio Nacional
O Capitólio Nacional é considerado uma das construções mais poderosas de Cuba e chama a atenção dos turistas. O prédio foi inspirado no Capitólio dos Estados Unidos, localizada em Washington.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Cuidados necessários com a caixa d’água

Cuidados necessários com a caixa d’água

Receita de gelado três cremes para refrescar no verão 2015

Receita de gelado três cremes para refrescar no verão 2015

Dicas de acessórios para usar na formatura

Dicas de acessórios para usar na formatura

Tomate e Azeite: Por Que Faz Bem?

Tomate e Azeite: Por Que Faz Bem?

Cãibra: o que é?

Cãibra: o que é?

Depilação definitiva: saiba tudo sobre o procedimento

Depilação definitiva: saiba tudo sobre o procedimento