Lugares para conhecer em Havana

Havana, capital de Cuba, é uma cidade com cerca de 2,4 milhões de habitantes. Além de contar com charutos famosos internacionalmente, o lugar também…

Havana, capital de Cuba, é uma cidade com cerca de 2,4 milhões de habitantes. Além de contar com charutos famosos internacionalmente, o lugar também tem uma rica tradição histórica e cultural.

Quem gosta de passear por cidades antigas não pode perder a oportunidade de conhecer Havana. A metrópole cubana preserva monumentos antigos, sendo a maioria das estruturas neoclássicas.

Pontos turísticos em Havana

Confira a seguir uma seleção de lugares para conhecer em Havana:

Museo de la Revolución
O Museo de la Revolución é uma parada obrigatória para quem está visitando Havana. O lugar conta um pouco sobre a história da Revolução Cubana e também guarda em seu acervo belíssimas obras de arte.

Catedral de San Cristóbal
O templo, situado em uma das principais praças de Havana, com certeza vai agradar os turistas que gostam de arquitetura antiga. A fachada da catedral garante belas fotos da viagem ao território cubano.

Museo Nacional de Bellas Artes
O roteiro cultural por Havana também deve incluir o Museo Nacional de Bellas Artes. Os dois edifícios do museu estão repletos de quadros e esculturas de artistas cubanos.

El Malecón
O El Malecón, situado entre o mar e o centro urbano, é um lugar perfeito para admirar a arquitetura de Havana. O calçadão também permite fazer um delicioso passeio de carruagem.

Bodeguita Del Médio
O Bodeguita Del Médio é um restaurante cubano no qual é possível saborear os pratos típicos do país e apreciar música ao vivo. As paredes do lugar contam com assinaturas de personalidades ilustres.

Havana Velha
Algumas horas da viagem para Cuba devem ser reservadas para conhecer a Havana Velha. O lugar é perfeito para sentar no banco da praça, tomar um sorvete, ver o pôr-do-sol e falar sobre política com os cubanos. A região também é famosa por suas feiras ao ar livre.

Gran Teatro de la Habana
Estrangeiros e cubanos marcam presença no Gran Teatro de la Habana. O espaço sempre conta com apresentações de dança e do tradicional jazz.

Calle Obispo
A Calle Obispo é uma região de Havana que ganhou popularidade por causa das apresentações dos artistas de rua.

Plaza de Armas
A Plaza de Armas é lugar perfeito para folhear e comprar livros usados. As obras ficam expostas em prateleiras e prometem ampliar a bagagem cultural.

Real Fábrica de Tabacos Patargás
Quem viaja para Havana deve visitar a Real Fábrica de Tabacos Patargás, uma das mais tradicionais fabricantes de charutos do mundo.

Capitólio Nacional
O Capitólio Nacional é considerado uma das construções mais poderosas de Cuba e chama a atenção dos turistas. O prédio foi inspirado no Capitólio dos Estados Unidos, localizada em Washington.






Top