Pontos Turísticos em Washington DC

Os Estados Unidos da América é destino de turistas do mundo inteiro, tendo suas cidades mais marcantes como as mais visitadas do país, além…

Os Estados Unidos da América é destino de turistas do mundo inteiro, tendo suas cidades mais marcantes como as mais visitadas do país, além da conhecida cidade de Nova York, um destino muito procurado é a capital dos EUA, a cidade de Washington DC.

A cidade de Washington foi planejada para ser sede de governo por George Washington no ano de 1790, o que faz dela palco de grande visitação por seus conhecidos parques, monumentos, construções, memoriais, entre outros atrativos especiais que só Washington tem.

Enganam-se quem pensa que Washington não exibe cultura, pois sua variedade de monumentos históricos, unindo a força mundial de seus museus, faz de Washington um destino obrigatório para quem vai para os Estados Unidos buscando, além de forte influencia no comercio da tecnologia e de grandes marcas com preços bem abaixo dos encontrados no Brasil, um local onde se conta através de suas pontos turísticos um pouco mais de sua história.

Para facilitar o turista na hora de selecionar lugares para conhecer em Washington vamos conhecer uns dos pontos turisticos mais famosos, e que atraem pessoas do mundo todo.

National Mall: é um parque banhado pelo Rio Potomac, com monumentos, chafariz e muito verde compondo sua paisagem, que chama atenção pela sua dimensão, pois o parque possui 3 quilômetros de extensão. No verão o parque ganha muitos visitantes que gostam de passear ao ar livre, e também de velejar, atividade comum no National Mall.

Capitólio dos Estados Unidos: é um prédio histórico, que chama atenção por sua arquitetura sofisticada, o prédio é utilizado até hoje como centre legislativo do governo dos Estados Unidos.

Casa Branca: Inaugurada no ano de 1800, a Casa Branca é até hoje a residência oficial do presidente dos Estados Unidos, e também seu principal local de trabalho. Construção e decoração de alta classe, a casa branca conta com inúmeros quartos, para se ter uma dimensão da sua grandiosidade, somente visualizando seus números. São: 132 salas; 35 casas de banho; 6 depósitos; 412 portas; 147 janelas; 28 lareiras; 8 escadarias; 3 elevadores; 5 chefes de cozinha. Sem contar as áreas de lazer, como: uma quadra de tênis; uma pista de bowling; um cinema; uma pista de corrida; uma piscina. A casa Branca recebe cerca de 5.000 visitantes diários, um local essencial para se conhecer, numa visita a Washington.

Memoriais de Guerra: Washington possui três memoriais dedicados a períodos históricos de Guerras, como o National World War II Memorial, é um memorial destinado aos soldados que serviram na segunda guerra mundial. Korean War Veterans Memorial, dedicado a todos que serviram na Guerra da Coréia. Vietnam Veterans Memorial, dedicado às pessoas que serviram na Guerra do Vietnã.

O que não pode faltar num roteiro turístico Washington para os apaixonados por arte, é uma visita a Biblioteca Folger Shakespeare, que possui além de um farto acervo de obras de Shakespeare, conta também com uma das maiores bibliotecas do mundo, a Biblioteca do Congresso.

Ford’s Theatre: Conhecido por ter sido palco do assassinato do Presidente Abraham Lincoln no ano de 1865. Atualmente funciona como teatro, e também como museu.

Nas viagens para Washington dc, esses são lugares que não podem faltar no roteiro do turista que vai para Washington. E para estar por dentro de pacotes turísticos para Washington acesse o site da CVC e esteja por dentro dos preços e das condições de viagem.

Top