L’Oréal cursos de cabeleireiro em realidade virtual 2017

PUBLICIDADE

Cursos de cabeleireiro em realidade virtual serão lançados pela L’Oréal em 2017, permitindo que os interessados em se qualificar no segmento de beleza tenham acesso a uma tecnologia inovadora, que pode ajudar bastante na formação de novos profissionais.

L'Oréal cursos de cabeleireiro em realidade virtual 2017 (Foto Ilustrativa)
L’Oréal cursos de cabeleireiro em realidade virtual 2017 (Foto Ilustrativa)

A novidade, que acaba de ser apresentada pela marca francesa de cosméticos, contará com o uso de óculos de realidade virtual pelos alunos dos cursos L’Oréal, tornando a experiência ainda mais imersiva.

A realidade virtual vem sendo cada vez mais utilizada, em diversas áreas, indo muito além dos games, onde ela ganhou grande destaque nos últimos anos. Essa tecnologia tem aparecido, por exemplo, em treinamentos, simulações, aplicações para educação e no desenvolvimento de ações de entretenimento.

PUBLICIDADE

L’Oréal cursos de cabeleireiro em realidade virtual 2017

A empresa usou câmeras especiais para filmar cabeleireiros em ação (Foto: Reprodução L'Oréal)
A empresa usou câmeras especiais para filmar cabeleireiros em ação (Foto: Reprodução L’Oréal)

Os cursos em realidade virtual da L’Oréal foram desenvolvidos em parceria com a empresa de software 8i, especializada no uso dessa tecnologia. A ideia é fazer com que os alunos entrem numa sala imersiva, durante as aulas, que vai simular a experiência de estar em um salão de beleza.

Usando óculos de realidade virtual, os alunos do curso de cabeleireiro L’Oréal poderão ver os cabelos do cliente de qualquer ângulo, permitindo a eles treinar melhor os cortes que irão fazer.

Os alunos dos cursos L'Oréal vão usar óculos de realidade virtual (Foto Ilustrativa)
Os alunos dos cursos L’Oréal vão usar óculos de realidade virtual (Foto Ilustrativa)

A empresa 8i usou câmeras e softwares especiais para filmar cabeleireiros de verdade em ação, registrando os movimentos dos cabelos e a forma como o corte é feito, desenvolvendo hologramas bastante realistas.

A expectativa é de que esse novo curso da L’Oréal em realidade virtual chegue primeiro aos Estados Unidos, em 2017, sendo disponibilizado a seguir em todo o mundo. Especula-se também que a qualificação será oferecida através de aplicativo gratuito, mas o usuário terá que usar óculos de realidade aumentada para assistir às aulas.

Cursos Instituto L’Oréal

A L'Oréal oferece vários tipos de cursos de beleza (Foto: Reprodução L'Oréal)
A L’Oréal oferece vários tipos de cursos de beleza (Foto: Reprodução L’Oréal)

Enquanto o curso hi-tech de cabeleireiro não chega por aqui, a companhia francesa continua a oferecer diversas qualificações no ramo de beleza, como os cursos de auxiliar de cabeleireiro, corte avançado, mechas, maquiagem profissional, etc.

Os cursos de beleza L’Oréal 2017 são ministrados em várias cidades, e para conferir todas as informações é só acessar o site do Instituto L’Oréal.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.