Curso de Maquiagem Profissional

O curso de maquiagem profissional é ideal para as pessoas que se interessam pelo mercado de beleza. A formação apresenta as técnicas para criar…

Por Redacao em 02/09/2014

O curso de maquiagem profissional é ideal para as pessoas que se interessam pelo mercado de beleza. A formação apresenta as técnicas para criar make-ups incríveis, identificando as principais tendências do momento e as necessidades de cada ocasião.

Curso de Maquiagem Profissional. (Foto: Divulgação)

A profissão de maquiador

O maquiador lida, diariamente, com diversos tipos de cosméticos, como base, sombras, máscara para cílios, delineador e batom. Ele tem como objetivo realçar os traços mais bonitos do rosto de uma mulher e disfarçar as imperfeições.

Algumas características são consideradas fundamentais para se tornar um bom maquiador, como senso estético, perfeccionismo, detalhismo e criatividade. Ele também não deve se contentar com os conhecimentos que já possui, ou seja, deve buscar sempre atualização profissional.

A formação do maquiador se dá através de um curso profissionalizante, no qual ele aprofunda os seus conhecimentos sobre Princípios de Estética, Maquiagem para Embelezamento, Visagismo, Composição Estética, Mistura de cores e Pigmentos, entre outros temas.

O maquiador precisa ser perfeccionista e ter senso estético. (Foto: Divulgação)

De acordo com o site de empregos Catho Online, a média salarial de um maquiador profissional é R$ 1.339,34.

Veja também: Curso de Maquiagem Online Grátis

Onde fazer o curso de maquiagem profissional?

O curso de maquiagem profissional é oferecido em todo o Brasil, em institutos de beleza e escolas profissionalizantes. Até mesmo a internet tem contribuído com a formação de maquiadores. Confira a seguir algumas opções de cursos:

SENAC

O curso de maquiagem do Senac é considerado um dos mais conceituados do Brasil. No estado de São Paulo, as aulas são promovidas nas unidades de Itapira, Marília, Largo Treze, Lapa Faustoso, Osasco, São José do Rio Preto, Mogi Guaçu, Piracicaba e Santana. A carga horária é de 160 horas.

PRONATEC

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) é uma ótima opção para quem procura um curso gratuito de maquiador. A iniciativa do governo estabelece parceria com várias instituições, inclusive o Senac, para ofertar vagas gratuitas de qualificação profissional.

O curso profissionalizante ensina as principais técnicas de maquiagem. (Foto: Divulgação)

Instituto L’Oréal Professionnel

O Instituto L’Oréal Professionnel promove um curso de maquiagem nas suas unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. As aulas são comandadas por grandes maquiaores e reconhecem as principais necessidades do mercado.  

eduK

O eduK oferece um curso de maquiagem profissional à distância, com certificado reconhecido e videoaulas demonstrativas. O investimento nessa formação é de R$ 299,00 à vista. O conteúdo online fica disponível para acesso para sempre.

Agora que você já sabe onde encontrar curso de maquiagem profissional, não deixe de investir na sua formação como maquiador (a).

Top