Looks neutros masculinos para trabalhar

Veja looks neutros masculinos para trabalhar. Não é apenas a mulher que fica preocupada com o guarda-roupa ao arrumar um novo emprego. O homem…

Veja looks neutros masculinos para trabalhar. Não é apenas a mulher que fica preocupada com o guarda-roupa ao arrumar um novo emprego. O homem também fica em dúvida sobre como combinar as peças de vestuário e criar um figurino apropriado para o ambiente profissional.

Looks neutros masculinos para trabalhar. (Foto Ilustrativa)

Looks neutros masculinos para trabalhar. (Foto Ilustrativa)

O look de trabalho masculino depende muito do estilo da empresa. As roupas usadas por um advogado não têm nada a ver com as peças que compõem o visual de um diretor de arte na agência de publicidade. Portanto, antes de sair por aí comprando roupas, procure verificar se a empresa tem algum código de vestuário (dress code).

Leia mais: Looks masculino com preto e branco

Looks neutros masculinos para trabalhar

Em geral, as roupas adequadas para trabalhar são discretas, confortáveis e capazes de compor looks equilibrados. Para atender esses quesitos, os homens podem escolher peças neutras, ou seja, sem estampas e com cores bem fáceis de combinar.

Existem algumas peças que são essenciais para os looks neutros masculinos para trabalhar. Confira:

Camisa Social

Todo homem precisa ter o mínimo uma camisa lisa e neutra no seu guarda-roupa. Essa peça é bastante democrática, permitindo criar desde um look mais arrumadinho até um mais casual. O modelo escolhido para trabalhar deve ter um caimento agradável e tecido confortável.

Calça jeans

Quem trabalha em uma empresa informal não deve abrir mão da calça jeans. Essa peça veste bem, é neutra e combina com praticamente todos os modelos de camisa e camiseta. Evite, no entanto, modelos com rasgos e adereços.

A calça jeans permite montar diferentes looks de trabalho. (Foto Ilustrativa)

A calça jeans permite montar diferentes looks de trabalho. (Foto Ilustrativa)

Camiseta

Se o trabalhador tem liberdade para se vestir dentro da empresa, então ele deve usar camisetas lisas e neutras no seu dia-a-dia. Siga o bom estilo normcore de Mark Zuckerberg na hora de escolher as peças.

Continuar Lendo  Rimel Clinique High Impact

Saiba mais: Looks masculinos para trabalhar no verão

Camisa polo

Outra peça que não pode ficar de fora do armário masculino é a camisa polo. Ela é encontrada em diferentes cores e ajuda a criar bons looks para o ambiente informal.

Terno

Combinação de blazer e calça jeans. (Foto Ilustrativa)

Combinação de blazer e calça jeans. (Foto Ilustrativa)

Também é importante ter um terno escuro (costume) no guarda-roupa, afinal, algumas ocasiões na empresa podem exigir formalidade. Além de usar o look formal completo, também é possível vestir as peças separadamente, em diferentes produções. O blazer pode ser usado de forma estilosa com calça jeans, da mesma forma que a calça de alfaiataria combina com camisa simples.

Veja também: Moda masculina: dicas para usar camisa polo

Os looks neutros masculinos para trabalhar também podem ser montados com outros trajes, como é o caso do cardigã, da jaqueta e do casaco. Os acessórios também costumam entrar em ação para completar o visual, como é o caso do relógio de pulso, cinto, gravata e bolsa estilo carteiro. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Top