Loafer: looks e dicas

Uma das grandes tendências desta temporada saiu direto do guarda-roupa dos meninos: os loafers.   O calçado da vez tem uma pegada supermasculina e…

Por Redacao em 10/02/2012

Uma das grandes tendências desta temporada saiu direto do guarda-roupa dos meninos: os loafers.

Loafers na Passarela

 

O calçado da vez tem uma pegada supermasculina e já fez a cabeça e os pés das fashionistas de plantão. De design simples e sem muitas frescuras, o loafer não tem cadarço e nem salto, e saiu da mistura do mocassim com os slippers. Dá para substituir facilmente as sapatilhas pelos loafers, pois assim como elas o loafer garante muito conforto e praticidade à mulherada.

Monte looks incríveis para o dia-a-dia com o loafer, combinando-o à saias, vestidos, shorts, calças jeans. Para não criar um visual pesado, substitua as calças volumosas, como as pantalonas, por outra peça mais ajustada. Uma dica excelente é equilibrar o look com peças bem femininas e finalizando o visual com o calçado boyish.

Loafers para comprar

O legal do loafer é que, assim como as sapatilhas, vários modelos podem ser encontrados no mercado, coloridos, estampados, com tachinhos e rebites e os brilhantes. Tem de couro, de tecido, de lona, de couro metalizado, de pelo. Uma infinidade para você escolher aquele que mais combina com o seu estilo. Confira a seguir algumas dicas de como usar o calçado e aproveite para anotar as tendências!

Brilho

Os loafers com brilho são lindos e superfáceis de combinar. Para um visual mais discreto, aposte em um look monocromático, por exemplo. Escolha cores neutras e deixe o foco principal para os pés. As meninas da foto apostaram no preto e branco com legging e blusa soltinha. Os pés iluminaram o visual.

Loafer com Brilho

Colorido

A cartela de cores do calçado também é bem variada. De cores vibrantes aos tons pastel, vai do seu gosto. Monte looks com calça jeans skinny, vestido delicado ou faça um color blocking. Fica lindo!

Loafer colorido

Estampado

As estampas dão outra cara ao loafer. As padronagens também variam, desde a cobra e oncinha até o leopardo e zebra. A bicharada dá um up no visual que pode ser composto por um simples jeans básico até um shortinho de couro. Fica supercharmoso.

Loafer com Estampa

Tachas e Spikes

As tachinhas e spikes são outros métodos de renovar o loafer. O look fica mais rocker e superdescolado. Aposte em peças de couro, jeans black e shorts para montar uma produção bem fresh.

Loafer com Tachas e Spikes

Com Calça

O loafer vai bem com calças ajustadas, como é o caso da skinny. Opte por peças em jeans, legging ou então no couro que fica muito legal. As duas primeiras imagens mostram looks perfeitos para o trabalho, por exemplo. Elegantes com o blazer boyfriend e equilibrado com as peças justas. O último look é bem jovem e divertido com um loafer bicolor e casaco de oncinha.

Loafer com Calça

Com Saia

Montar um look com saia deixa a mulher superfeminina, mas normalmente o visual é finalizado com uma sapatilha ou um sapato de salto. Aproveite que o loafer está em alta e experimente-o junto à uma produção com saia. A primeira foto traz mistura de estampas com saia godê e camisa social. A segunda é com saia longa levinha e top preto, super sofisticado. A última apostou em uma saia midi com cintura bem marcada e camisa com recortes nos ombros. Note que os loafers dosaram a delicadeza dos looks e deixaram o visual moderno na medida.

Loafer com Saia

Com Vestido

Os vestidos também estão entre os mais queridos da mulherada. Assim como as saias, opte pelos sapatos com pegada masculina para equilibrar e deixar o look fresh e jovem. Vestidos lisos ou com estampas da estação, como as flores. Tudo em harmonia!

Loafer com Vestido

Imagens: lookbook.nu; google.com

Top