Decore você mesma o seu casamento

Para o casamento não sair tão caro é preciso colocar a mão na massa e fazer você mesma a decoração, afinal, se você encomendar…

Para o casamento não sair tão caro é preciso colocar a mão na massa e fazer você mesma a decoração, afinal, se você encomendar tudo pronto, o preço tende a ser bem maior e o controle financeiro pode não funcionar. A dica é chamar as amigas, as tias e todo mundo que está envolvido na sua festa de casamento e pedir ajuda para confecção da decoração.

O que você pode fazer no seu casamento

Arranjo das mesas

Arranjos com vaso para mesas (Foto: Divulgação)

 

Na recepção cada uma das mesas dos convidados ganha um belo arranjo floral, você pode inovar e usar a criatividade nesse item. Uma ideia é usar alguma louça que seja barata (no caso da foto acima foi usada uma chaleira e uma xícara) e preencher com flores, não precisa de muita técnica para fazer esse tipo de arranjo.

Vaso com água (Foto: Divulgação)

Outra opção de arranjo para as mesas é feito com um vidro redondo e água. Bem fácil de preparar, basta comprar as bases semelhante as da foto, colocar um pouco de água e deixar algumas flores de tons vibrantes, para chamar a atenção. Esse tipo de arranjo fica melhor para casamentos diurnos, porém se for usar em decoração de casamento à noite, coloque também algumas velas, vai ficar um charme!

Flores na decoração

Arranjo de flores (Foto: Divulgação)

Nas mesas de doces, das lembrancinhas ou do bolo, os arranjos de flores podem ficar muito bem e compor a decoração deixando-a mais bonita. A ideia da foto acima foi feita com flores organizadas em uma base de vidro quadrada, você pode usar copos de uísque, bucha para fixar as flor (verde) e hortênsias para conseguir o mesmo efeito.

Leia Também:  Decoração escandinava: tudo sobre esse estilo

Forminha de docinho

Forminhas para doces finos (Foto: Divulgação)

Engana-se quem pensa que a decoração da festa de casamento se resume às flores, itens pequenos, como as forminhas que vão armazenar os docinhos, fazem toda a diferença na mesa de doces, dão vida, alegram e conseguem dar um ar mais pomposo à sua festa. As forminhas podem ser feitas por você, basta comprar o material em lojas especializadas e planejar com antecedência a produção.

Marcadores de mesa

Lata pintada com números (Foto: Divulgação)

Os marcadores de mesa enumeram cada uma das mesas e facilita que seu convidado encontre o lugar dele, muito usado nos Estados Unidos, esse tipo de mesa enumerada consegue deixar sua festa organizada e evita que algumas pessoas fiquem em pé. Você pode fazer os números em papéis e colocar em cima da mesa ou usar latas pintadas com o número referente (foto acima).

Top