Livros que falam sobre vampiros

O sucesso da saga Crepúsculo colocou novamente os vampiros em evidência na literatura mundial. Além disso, o romance vivido por Edward e Bella despertou…

O sucesso da saga Crepúsculo colocou novamente os vampiros em evidência na literatura mundial. Além disso, o romance vivido por Edward e Bella despertou o interesse do público por um tema que já foi abordado em diferentes obras e por diferentes autores.

O sucesso da saga crepúsculo colocou as sagas vampirescas em evidência na literatura mundial. (Foto: Divulgação).

Para que você fique por dentro do assunto, separamos uma seleção com alguns livros que falam sobre vampiros. São sagas, romances e outras histórias que tratam deste personagem lendário sob vários aspectos. Confira!

Conheça as principais séries de TV sobre vampiros.

Livros sobre vampiros

Escrito no final do século XIX, Drácula é considerado um clássico do gênero vampiresco. (Foto: Divulgação).

• Drácula (Bram Stoker) – não tem como falar em livros de vampiro sem citar Drácula, romance de 1897 escrito por Bram Stoker que se tornou um clássico no gênero. Sua história inspirou o famoso filme homônimo de Francis Ford Coppola (e muitos outros), apesar do longa não ser uma reprodução fiel da história original.

• As Crônicas Vampirescas (Anna Rice) – a princípio, era para ser uma trilogia, entretanto, a saga acabou recebendo dez livros, com destaque para as obras Entrevista com o Vampiro, Vampiro Lestat e Rainha dos Condenados, sendo que a primeira história foi adaptada para o cinema em 1994, com Tom Cruise interpretando Lestat de Lioncourt, Brad Pitt, Louis de Pointe du Lac, e Antonio Banderas, Armand.

• Vampiros em Nova York (Scott Westerfeld) – dividida em dois episódios (Primeiros Dias e Últimos Dias), a saga de Scott Westerfeld contextualiza seus personagens dentro de um cenário urbano atual. Além disso, o autor inspira sua visão de vampiro com base em fatos históricos e em dados de cunho científico.

Leia Também:  Personagens do Chico Anysio: Conheça os principais

Veja também fotos de atores que interpretaram vampiros.

Sucesso nos livros, "As Crônicas Vampirescas" teve sua primeira história "Entrevista com o Vampiro" adaptada para o cinema em 1994. (Foto: Divulgação).

• Universo dos Vampiros (Jonathan Maberry) – Jonatham Maberry é ganhador de diversos Bram Stoker’s Awards, portanto, é de se esperar que um fã de romances vampirescos tenha a obra deste renomado autor em sua biblioteca pessoal. A obra se destacar por conter um material extremamente interessante, podendo ser uma boa fonte de inspiração para campanhas de RPG.

• Enciclopédia de Vampiros (Dr. J. Gordon Melton) – o livro é mais indicado para quem deseja aprofundar os seus conhecimentos sobre vampiros, já que ele reúne um número significativo de tópicos históricos, literários, mitológicos e biográficos. Nesta obra, é possível encontrar mais de trezentos verbetes ilustrados, que vão desde Bram Stoker a A Ghotic Society, passando por Drácula, Nosferatu, entre outros.

Lembrando que há muitos outros livros sobre vampiros disponíveis para quem quiser ler ou comprar. Caso conheça mais algum título do gênero, não deixe de mandar sua sugestão através dos comentários.

Top