Atores indicados ao Oscar 2013

PUBLICIDADE

Nesta quinta feira (10/01), foram anunciados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood os indicados ao Oscar 2013. Entre os concorrentes, o principal destaque é “Lincoln”, de Steven Spielberg, que vai disputar em 12 categorias.

Entre os concorrentes à estatueta, o principal destaque é “Lincoln”, de Steven Spielberg, indicado ao Oscar em 12 categorias. (Foto: Divulgação).

No prêmio de Melhor Filme, o longa vai concorrer ao lado de “O Lado Bom da Vida”, “Indomável Sonhadora”, “A Hora mais Escura”, “Os Miseráveis”, “Amor”, “Django Livre”, “Argo” e “As Aventuras de Pi”, de Ang Lee e que vem logo atrás da produção de Spielberg, com 11 indicações.

Infelizmente, o Brasil vai ficar de fora da briga pela estatueta de Melhor Filme em Língua Estrangeira. O longa “O Palhaço”, de Selton Mello e que tinha chance de representar o país na cerimônia, saiu da disputa no dia 21 de dezembro, quando foi divulgada a lista dos nove pré-selecionados para a categoria.

PUBLICIDADE

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2013.

A cerimônia de entrega do Oscar será realizada no dia 24 de fevereiro, em Los Angeles. (Foto: Divulgação).

A entrega do prêmio está marcada para o dia 24 de fevereiro, na cidade de Los Angeles. O anfitrião da cerimônia será Seth Mac Farlane, diretor de “Ted” (indicado ao Oscar na categoria Canção Original) e da animação “Family Guy”. Foi ele quem anunciou a lista dos indicados, juntamente com a atriz Emma Stone, do filme “O Espetacular Homem-Aranha”.

Conheça os atores que mais forma indicados ao Oscar.

Atores indicados ao Oscar 2013

Bradley Cooper, de "O Lado Bom da Vida", está entre os indicados ao prêmio de Melhor Ator. (Foto: Divulgação),

Ao todo, o Oscar possui 24 categorias. Entretanto, as premiações mais badaladas são as de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator e Atriz e Melhor Ator e Atriz Coadjuvante. Abaixo, separamos os indicados a estatueta de Melhor Ator e Ator Coadjuvante. Confira e comece a torcer pelo seu candidato favorito desde já.

Melhor Ator 
Daniel Day-Lewis (Lincoln)
Denzel Washington (Vôo)
Hugh Jackman (Os Miseráveis)
Bradley Cooper (O Lado Bom da Vida)
Joaquim Phoenix (O Mestre)

Melhor Ator Coadjuvante
Christoph Waltz (Django Livre)
Philip Seymour-Hoffman (O Mestre)
Robert De Niro (O Lado Bom da Vida)
Tommy Lee Jones (Lincoln)
Alan Arkin (Argo)

PUBLICIDADE

Lembrando que no mesmo dia do anúncio dos indicados ao Oscar, houve a entrega do Critics’ Choice Awards, que consagrou Daniel Craig como Melhor Ator, em sua atuação no longa “James Bond, 007 – Operação Skyfall”. O prêmio é distribuído pela organização de críticos Broadcast Film Critics Association (BFCA).

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.