Conheça as principais séries de TV sobre vampiros

The Vampire Diaries É o seriado de TV que mais se parece a saga de filmes “Crepúsculo”. Os livros, que inspiraram a série, foram…

The Vampire Diaries

É o seriado de TV que mais se parece a saga de filmes “Crepúsculo”. Os livros, que inspiraram a série, foram escritos em 1991 e contam a história do vampiro bonzinho, Stefan, que se apaixona pela adolescente infeliz, Elena. Apesar da atração, Stefan tente se afastar dela para não feri-la, enquanto, seu irmão Damon não é nada bonzinho e ataca humanos para sobreviver.

Em “The Vampire Diaries”, os vampiros podem sai ao sol sem problema algum, graças a um anel enfeitiçado que os protege dos raios solares.

True Blood

True Blood começou a ser transmitida em 2008 e desde então se tornou um fenômeno mundial. A história gira em torno do vampiro Bill e da humana telepata Sookie, além de retratar o convívio aberto entre vampiros e humanos.

A trama se passa na cidade de Bon Temps e a existência entre humanos e vampiros é garantida pelo ‘true blood’, um sangue artificial que é consumido pelos vampiros ao invés de sangue humano.

Buffy – A Caça Vampiros

O seriado sobre vampires mais bem sucedido da TV ficou no ar durante sete anos, entre 1997 e 2003. Buffy Summers, interpretado por Sarah Michelle Gellar, é uma adolescente que caça vampiros. A história mostra a transição de Buffy da adolescência no colégio para a faculdade, onde além das preocupações normais da juventude, ainda, precisa enfrentar o apocalipse e as dificuldades de namorar um vampiro amaldiçoado.

Angel

A série é um spin-off de ‘Buffy – A Caça Vampiros’ e conta a história do vampiro Angel, interpretado por David Boreanaz. Angel era um ‘vampiro do bem’, possuía alma, e chegou a namorar a caça-vampiros na primeira temporada da série.

Angel contava a história do vampiro que cria uma agência de investigações chamada “Angel Investigations”, que é usada para combater o mal, principalmente, da firma de advocacia, Wolfram & Hart.

Leia Também:  Novela Carrossel vai virar desenho animado

Top