Livros de romance para ler nas férias

O final do ano está chegando e as férias também. Algumas pessoas aproveitam essa época do ano para colocar a leitura em dia. O…

Por Élida Santos em 22/11/2012

O final do ano está chegando e as férias também. Algumas pessoas aproveitam essa época do ano para colocar a leitura em dia. O livro é a melhor forma de exercitar a imaginação e ao mesmo tempo o português. Ler é bem democrático, pois tem obras para todos os gostos. Se você gosta mesmo é de um romance, daqueles melosos ou intrigantes, confira abaixo a listagem com sugestões de livros para se ler nas férias.

Leia mais sobre: Livros da Série Crepúsculo Para Comprar

Capitães de Areia é um clássico que vale a pena ser lido (Foto: Divulgação)

Romances para ler nas férias

“Capitães da Areia” – Jorge Amado

“Capitães da Areia” é um dos romances que está na lista de clássicos literários, mas muita gente ainda não teve a oportunidade de ler esse livro. Recentemente adaptado para o cinema, o título é um dos mais divertidos de Jorge Amado, escritor que completaria 100 anos em 2012. Ambientado na cidade de Salvador, nos anos 1930, o romance conta a história de uma turma de menores abandonados, que tentam sobreviver à miséria unindo-se contra as hostilidades da sociedade.

“Gossip Girl- O início: Só podia ser você“, Cecily Von Ziegesar

Com certeza você já ouviu falar da série famosa que está em sua 6ª temporada. O livro “Gossip Girl- O início: Só podia ser você” conta fatos que passam em anos anteriores aos que são mencionados na série e finalmente os amantes dessa história descobrem o que levou a expulsão de Serena do colégio interno. Esse é um romance , que conta a histórias de muitos amores.

Saiba mais sobre: Melhores livros de Nicholas Sparks

Amanhecer é um dos livros que deve estar na sua lista de prioridades (Foto: Divulgação)

Romances modernos

 “O Amor nos Tempos do Blog”, Vinícius Campos

Em “O Amor nos Tempos do Blog”, Vinícius Campos conta uma história de amor adolescente através de três blogs, cujas histórias se misturam ao longo de 96 páginas. O primeiro é o de Ariza, garoto de 13 anos que chegou a uma nova escola, se apaixonou por uma garota na biblioteca do colégio e resolve criar um blog para falar sobre o seu amor. Os outros dois são o da Deusa Cibernética, “popular, divina e divertida”, como ela mesma se descreve, e o da Cinderela Virtual, uma “adolescente que acredita no amor”. O romance é leve e agrada um público amplo.

 “Amanhecer”, Stephanie Meyer

O último livro da série Twilight (Crepúsculo), conta o final da história de amor de Edward e Bella. Para que você aproveite ainda mais a leitura sugerimos que assista o filme primeiro, pois no livro você encontrará muitos detalhes que não foram expostos no cinema. Vale a pena conferir o final desse romance. O livro é uma excelente opção para ser lido durante as férias. E para os mais animados, tem as histórias anteriores para que você possa entender mais sobre a trilogia.

Top