Livros de autoajuda sobre relacionamento: dicas

Muitos casais acabam passando por problemas no relacionamento após certo tempo de convivência e rotina, e é nesses momentos que as diferenças parecem maiores…

Muitos casais acabam passando por problemas no relacionamento após certo tempo de convivência e rotina, e é nesses momentos que as diferenças parecem maiores e mais fortes. Alguns livros de autoajuda para relacionamentos podem ajudar a entender as diferenças entre homens e mulheres e ainda trazer dicas sobre como minimizar estes problemas que podem acabar com a relação.

Livros de autoajuda sobre relacionamentos ajudam a melhorar a convivência do casal. (Foto: Divulgação)

Livros de autoajuda sobre relacionamentos

Homens São de Marte, Mulheres São de Vênus, de John Gray

No livro de autoajuda sobre relacionamentos ‘Homens São de Marte, Mulheres São de Vênus’, John Gray trata sobre os homens que dão muita importância ao trabalho, dinheiro, coisas materiais e conquistas, enquanto as mulheres se preocupam mais com a família, amor, qualidade nos relacionamentos, entre outros. O livro se tornou um best-seller e esteve na lista dos mais vendidos por mais de 110 semanas.

Sinopse: “Todas as mulheres são iguais e os homens, idem. Quando se aborrecem, eles querem silêncio e solidão. Já entre elas, as preocupações resultam na matraca desenfreada, pois falando acalmam-se. O ego masculino é movido à base de conquistas o feminino é pura emoção. Ele deve escutá-la, e ela compreender seu silêncio. Conclusão: marido e mulher não falam a mesma língua, não são do mesmo planeta: Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus. É o que garante o psicólogo e escritor John Gray.”

Leia também: Melhores livros de Nicholas Sparks

Dicas ajudam a minimizar os problemas no relacionamento. (Foto: Divulgação)

Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?, de Allan e Barbara Pease

O livro de Allan e Barbara Pease trata sobre problemas cotidianos de um casal, como a briga pelo controle remoto, sobre o porquê das mulheres serem mais fiéis, e o porquê dos homens serem mais mentirosos, etc.

Continuar Lendo  As cidades favoritas dos bilionários

Sinopse: “Neste livro você conhecerá os importantes avanços da ciência da evolução humana e como suas descobertas se aplicam ao relacionamento entre homens e mulheres. Serão apresentadas algumas conclusões perturbadoras e controvérsias vão surgir, mas vamos nos reconhecer, entender melhor muitas coisas e, certamente, aprender a conviver melhor.”

Livros ajudam a entender as diferenças entre homens e mulheres. (Foto: Divulgação)

Por que os Homens Mentem e as Mulheres Choram?, de Allan e Barbara Pease

Allan e Barbara Pease mais uma vez trazem um livro de autoajuda para casais, onde tratam de maneira bem-humorada e clara sobre as diferenças entre homens e mulheres, além de dicas para minimizar esses problemas e tornar a convivência mais prazerosa.

Sinopse: “Por que os homens mentem? Por que eles acham que têm de estar sempre com a razão? Por que evitam se comprometer? E as mulheres, por que choram para conseguir o que querem? Por que insistem num assunto até a morte? Com base em pesquisas e estudos científicos, os autores de Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor? – que vendeu mais de 6 milhões de exemplares ao redor do mundo – explicam o comportamento sempre imprevisível do “outro sexo”.”

 Espiritismo: Conheça os 10 Melhores Livros Espíritas

Top