Livros de Jack Kerouac

Jack Kerouac é um escritor norte-americano falecido em 1969. Inicialmente,  Kerouac deseja ser jogador de futebol americano, mas após um acidente, ele passou a…

Jack Kerouac é um escritor norte-americano falecido em 1969. Inicialmente,  Kerouac deseja ser jogador de futebol americano, mas após um acidente, ele passou a se dedicar mais aos livros e se interessar por esta arte. Entre as histórias do autor estão livros sobre suas viagens, romances, com enredos tristes e alegres.

Conheça abaixo alguns dos melhores livros de  Jack Kerouac:

On The Road (Foto: Divulgação)

On The Road

Livro que deu origem ao filme On The Road, interpretado por Sam Riley, Garret Hedlund e Kristen Stewart. Trata sobre a famosa geração beat dos Estados Unidos, juventude dos anos 60 que simplesmente saia sem rumo pelo país, viajando com suas mochilas nas costas e curtindo a estrada e as músicas da época.

Sinopse oficial: “Esta obra foi escrita fundindo ação, emoção, sonho, reflexão e ambiente. Nesta nova literatura, o autor procurou captar a sonoridade das ruas, das planícies e das estradas americanas para criar um livro que transformaria milhares de cabeças, influenciando definitivamente todos os movimentos de vanguarda, do be bop ao rock, o pop, os hippies, o movimento punk e tudo o mais que sacudiu a arte e o comportamento da juventude na segunda metade do século XX.”

 Melhores livros de Nicholas Sparks

Geração Beat (Foto: Divulgação)

Geração Beat

Geração beat é um terno usado para descrever um grupo de artistas norte-americanos que se tornaram famosos no final de década de 50 e início da década de 60, que acabara inspirando um gigantesco fenômeno cultural no país. É justamente sobre essa fase que o livro trata, falando sobre as pessoas que viveram e que fizeram essa fase acontecer.

Sinopse oficial: “Por meio de diálogos que parecem imitar um jazz de ritmo sincopado, Kerouac, verdadeiro mestre-compositor, criador de maravilhosos arranjos, mostra a existência de pessoas reais, vivendo e morrendo no sonho americano, à margem da cultura e da sociedade do seu tempo. Entre uma discussão existencialista e uma corrida de cavalos, uma iluminação mística e uma bebedeira, surge o coração e a alma da geração beat, mentalidade que germinou durante décadas e acabou por florescer na contracultura norte-americana da década de 1960. Nada mais nada menos do que uma América autêntica e alternativa.”

Viajante Solitário (Foto: Divulgação)

Viajante Solitário

O livro de Jack Kerouac fala sobre as viagens que ele fez sozinho, tratando sobre os locais pelos quais passou, as pessoas que conheceu e principalmente os detalhes, momentos, situações e emoções vividas nestes locais.

Leia Também:  Itens mais desejados da Globo

Sinopse oficial: “‘Viajante Solitário’ constitui de oito textos autobiográficos, em que Jack Kerouac (1922-1969), autor de “Beat” e “On the road”, conta suas andanças mundo afora. Escritos com toda a espontaneidade e inventividade do autor, são relatos de viagens feitas por trem, por mar e por auto- estradas. Entre os lugares visitados estão o Marrocos (onde Kerouac encontra-se com o também escritor William Burroughs), a França, o México e várias facetas dos Estados Unidos. “Viajante Solitário” é Kerouac em sua melhor forma, tratando do seu assunto preferido.”

Veja 10 dicas de livros para jovens

Top