Banda ou DJ: o que escolher para o casamento?

Nem todos os noivos podem realizar uma festa de casamento, tal como sonham. Os que podem fazê-lo querem que tudo transcorra perfeitamente. A recepção…

Nem todos os noivos podem realizar uma festa de casamento, tal como sonham. Os que podem fazê-lo querem que tudo transcorra perfeitamente. A recepção dos convidados é um momento de descontração e comemoração. As festas devem ser animadas, independente do estilo de cada uma. E não dá para pensar em comemorações, sem pensar em música. A trilha sonora escolhida para uma festa de casamento tem importância extrema. É a música a responsável pelo ânimo que as pessoas terão, em qualquer lugar. Isso causa preocupação aos noivos, que ficam sem saber, ao certo, o que fazer: escolher banda ou DJ para o casamento? As duas opções oferecem vantagens e desvantagens.

O que se quer, para uma festa de casamento, é animação! (Foto: Divulgação)

Contratando DJ para o casamento

Contratar um DJ para festa, sem dúvida, sai mais barato. Além disso, caso o ambiente seja pequeno, não ficará ainda mais apertado, pois as instalações do DJ exigem pouco espaço. Numa festa de casamento com DJ, a música nunca para de tocar e, por isso, as pessoas se mantêm mais animadas. A variedade de músicas é muito grande – coisa que não acontece com as bandas – sendo possível que todos tenham a oportunidade de ouvir o que gostam. Outra vantagem é sobre o tempo da duração da festa. Não importa quantas horas irá durar a comemoração, as músicas serão tocadas, até o final.

O DJ requer pouco espaço e custa mais barato (Foto: Divulgação)

Contratando banda para o casamento

As bandas oferecem mais liberdade e interação com o público. Quando fazem pausas, as pessoas podem descansar um pouco. Dependendo do estilo da banda (com dançarinos, etc), o ambiente fica muito mais animado. Quem não pode ou não gosta de dançar também irá apreciar a festa, assistindo à banda. A festa de casamento com banda pode ficar ainda melhor, caso seja um evento temático, por exemplo.

O público costuma interagir melhor com a banda (Foto: Divulgação)

A desvantagem ao contratar banda para o casamento está, em primeiro lugar, no preço. Quanto melhor e com mais músicos, mais caro será. O tempo de festa com ela também é limitado, pois a banda vai se cansando. Também não há possibilidade de ouvir e dançar com todas as canções, já que os músicos não sabem interpretar todas elas.

Continuar Lendo  Frases inspiradoras ditas pelas famosas

Em qualquer dos casos, é de extrema importância a avaliação prévia, verificando o talento do DJ ou banda. Também é preciso combinar o estilo de música a ser executada, para que não haja surpresas desagradáveis.

Veja dicas para economizar: 10 dicas para economizar na festa de casamento

Saiba como escolher músicas para a cerimônia: Músicas para casamento: dicas para escolher

Top