Livros de Drauzio Varella

Drauzio Varella é um médico conhecido pelos quadros que estrela no Fantástico, sempre com dicas de prestação de serviço. Ele também é reconhecido pelo…

Drauzio Varella é um médico conhecido pelos quadros que estrela no Fantástico, sempre com dicas de prestação de serviço. Ele também é reconhecido pelo livro Estação Carandiru e tantos outros que falam de assuntos diferentes. O médico está com uma nova obra literária à venda.  Treze anos depois do lançamento de Estação Carandiru, o Dr. Drauzio retornou ao universo dos presídios e às prateleiras das livrarias com Carcereiros, da editora Companhia das Letras. O livro é a segunda narrativa da trilogia Estação Carandiru.

Leia mais sobre: App gratuito de primeiros socorros Drauzio Varella 

Conhecido pelos livros sem relação com a medicina, Drauzio Varella é um médico que trabalha com prestação de serviço (Foto: Divulgação)

Detalhes sobre o novo livro de Drauzio Varella: Carcereiros

Se em Estação Carandiru Drauzio narrou o cotidiano de dentro do presídio por meio de histórias que escutava dos detentos e pelo que vivenciou como médico do local, em seu novo livro, Carcereiros, ele relata episódios do dia a dia de quem era encarregado de manter a ordem dentro de uma das mais violentas penitenciárias da América do Sul.

Fonte de pesquisa do livro Carcereiros

Como o médico trabalhou durantes anos na Casa de Detenção, criou laços de amizade com os funcionários do Carandiru, com quem se reunia depois do trabalho em um botequim em frente ao presidio. Entre uma cerveja e outra, inúmeras histórias foram compartilhadas e nesse livro Drauzio Varella conta algumas delas.

Carcereiros chegou às livrarias no dia 1º de outubro de 2012, um dia antes de o massacre do Carandiru completar duas décadas. Para concluir a trilogia, Drauzio irá lançar em breve o livro chamo “Presidiárias”, que contará histórias das detentas da Penitenciária Feminina de São Paulo e está em processo de produção.

Leia Também:  Como organizar os estudos para o vestibular 2014

Saiba mais sobre: Como combater a indigestão

A obra mais recente de Drauzio Varella foi Carcereiros (Foto: Divulgação)

Outros livros de Drauzio Varella

Confira abaixo uma lista com alguns livros que o médico lançou:

– Estação Carandiru (2005 e uma edição em 1999)

– Por um Fio (2004)

– Carandiru Lockdown (2012)

– Primeiros socorros – Um Guia Prático (2011)

– Borboletas da Alma (2006)

– Nas Ruas do Brás (2000)

– O Médico Doente (2007)

– A Teoria das Janelas Quebradas (2010)

– Mare – Vida na Favela (2002)

– Prazer em Conhecer (2008)

– De Braços para o Alto (2002)

– Cabeça do Cachorro (2008)

– Macacos (2000)

Top