Livro de receitas com macarrão miojo

A correria do dia a dia, a escassez da dispensa ou até mesmo a falta de habilidade na cozinha faz muita gente recorrer à…

A correria do dia a dia, a escassez da dispensa ou até mesmo a falta de habilidade na cozinha faz muita gente recorrer à praticidade do miojo, alimento que se tornou ícone da comida fácil no Brasil. Criado em 1958, como opção para os problemas de abastecimento no Japão provocados pela Segunda Guerra Mundial, o macarrão instantâneo ganhou paladares do mundo todo e, hoje, é o prato principal dos preguiçosos de plantão.

Livro Meu Miojo – Receitas & Histórias

O livro foi lançado em comemoração ao aniversário de 54 anos do macarrão instantâneo.

Para comemorar o aniversário de 54 anos da receita, que acontece no próximo sábado (25/08), a agência F/Nazca e a Nissin assinaram o projeto “Meu Miojo – Receitas & Histórias”, que incluí o lançamento de receitas do produto com a contribuição de chefs estrelados de restaurantes nacionais.

O livro terá receitas de 14 cozinheiros renomados, além histórias pessoais ligadas ao Iamen. Entre as sugestões dadas pelos chefs, destaque para a receita de miojo com figo, presunto de Parma, pecan e mascarpone, ela é feita sem o tempero pronto que acompanha a embalagem. Outro prato sugere a mistura do macarrão instantâneo com a tradicional receita brasileira de frango com quiabo.

Veja também: Livro de receitas Ana Maria Braga – onde comprar.

O livro traz receitas de 14 chefs de renome nacional.

Participam do livro os chefs: Carla Pernambuco, Emmanuel Bassoleil, Erick Jacquin, Morena Leite, Edinho Engel, Flávia Mariotto, Joca Pontes, Mônica Rangel, Renato Carioni, Carlos Ribeiro, Píer Paolo Picchi, Felippe Sica, Tatiana Szeles e Luiza Hoffimann. Pode ser a sua chance de conhecer os segredos dos principais cozinheiros do país e assim poder incrementar sua receitas com truques deliciosos.

Leia Também:  Dieta para ganhar músculos

Saiba como fazer yakisoba.

Com tantas dicas, você vai poder deixar o seu miojo muito mais saboroso.

Publicado pela editora Bocatto, o livro será comercializado pelo preço sugerido de R$39,90. Além disso, a obra terá uma tiragem de quatro mil exemplares. No último aniversário do macarrão instantâneo, também foi idealizada uma campanha especial. A comemoração aconteceu dentro dos restaurantes Cartola, Capim Santo e Boa Bistrô, que prepararam suas receitas de miojo e ofereceram aos clientes.

A campanha também terá ações no fan Page da Nissin no Facebook. Lembrando que o lançamento do livro acontece neste sábado (25/08). Por isso, aproveite e veja como é possível dar um toque a este prato que já é sucesso entre os paladares brasileiros.

Top