Livro de receitas com macarrão miojo

Paulo Lima 26/08/2012 Bem Estar

A correria do dia a dia, a escassez da dispensa ou até mesmo a falta de habilidade na cozinha faz muita gente recorrer à praticidade do miojo, alimento que se tornou ícone da comida fácil no Brasil. Criado em 1958, como opção para os problemas de abastecimento no Japão provocados pela Segunda Guerra Mundial, o macarrão instantâneo ganhou paladares do mundo todo e, hoje, é o prato principal dos preguiçosos de plantão.

Livro Meu Miojo – Receitas & Histórias

O livro foi lançado em comemoração ao aniversário de 54 anos do macarrão instantâneo.

Para comemorar o aniversário de 54 anos da receita, que acontece no próximo sábado (25/08), a agência F/Nazca e a Nissin assinaram o projeto “Meu Miojo – Receitas & Histórias”, que incluí o lançamento de receitas do produto com a contribuição de chefs estrelados de restaurantes nacionais.

O livro terá receitas de 14 cozinheiros renomados, além histórias pessoais ligadas ao Iamen. Entre as sugestões dadas pelos chefs, destaque para a receita de miojo com figo, presunto de Parma, pecan e mascarpone, ela é feita sem o tempero pronto que acompanha a embalagem. Outro prato sugere a mistura do macarrão instantâneo com a tradicional receita brasileira de frango com quiabo.

Veja também: Livro de receitas Ana Maria Braga – onde comprar.

O livro traz receitas de 14 chefs de renome nacional.

Participam do livro os chefs: Carla Pernambuco, Emmanuel Bassoleil, Erick Jacquin, Morena Leite, Edinho Engel, Flávia Mariotto, Joca Pontes, Mônica Rangel, Renato Carioni, Carlos Ribeiro, Píer Paolo Picchi, Felippe Sica, Tatiana Szeles e Luiza Hoffimann. Pode ser a sua chance de conhecer os segredos dos principais cozinheiros do país e assim poder incrementar sua receitas com truques deliciosos.

Saiba como fazer yakisoba.

Com tantas dicas, você vai poder deixar o seu miojo muito mais saboroso.

Publicado pela editora Bocatto, o livro será comercializado pelo preço sugerido de R$39,90. Além disso, a obra terá uma tiragem de quatro mil exemplares. No último aniversário do macarrão instantâneo, também foi idealizada uma campanha especial. A comemoração aconteceu dentro dos restaurantes Cartola, Capim Santo e Boa Bistrô, que prepararam suas receitas de miojo e ofereceram aos clientes.

A campanha também terá ações no fan Page da Nissin no Facebook. Lembrando que o lançamento do livro acontece neste sábado (25/08). Por isso, aproveite e veja como é possível dar um toque a este prato que já é sucesso entre os paladares brasileiros.

Outros artigos

IFMS cursos técnicos profissionais 2015

25/07/2015

IFMS cursos técnicos profissionais 2015

Estão abertas as inscrições para IFMS cursos técnicos profissionais 2015, processo seletivo que traz um total de 262 vagas em cursos gratuitos, distribuídas por seis...

Onde Comprar Videogame Xbox Barato

07/10/2010

Onde Comprar Videogame Xbox Barato

O Xbox 360 é um dos videogames mais populares do mercado, sendo um representante perfeito da tecnologia no universo dos jogos. O console pode ser encontrado a ve...

Modelos de Óculos Ray Ban Coloridos

19/04/2011

Modelos de Óculos Ray Ban Coloridos

A nova moda entre os jovens e adolescentes são os óculos coloridos Ray Ban. Você pode encontrá-los em diversas cores como verde, azul, preto, branco, rosa, roxo,...