Roupas de couro no verão: como usar, dicas

A maioria das pessoas pensa que o couro só pode ser usado no inverno, mas estão redondamente enganadas! O couro natural é uma matéria…

Por Editorial MDT em 10/02/2012

Jaquetinha de couro clara e leve.

A maioria das pessoas pensa que o couro só pode ser usado no inverno, mas estão redondamente enganadas! O couro natural é uma matéria prima super fácil de usar e que pode ser combinado com várias peças e acessórios diferentes para compor looks cheio de atitude e originalidade. Está na hora de mudar o conceito de que couro não se usa no verão e arriscar em visuais descolados.

 Couro combina com o calor?

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, o couro não esquenta. É uma matéria prima natural, que possui umidade e por isso acaba difundindo a temperatura o que garante uma sensação bastante agradável. Apesar de aquecer mais rápido do que outros tecidos, quando exposto ao sol, o couro também esfria mais rápido e tem a capacidade de continuar fresquinho por muito mais tempo.

 Jaquetas de couro
As jaquetas de couro ficam lindas no verão! As peças que são usadas na estação mais quente do ano não são tão parecidas assim com as usadas em dias frios. A dica é optar pelo couro mais fininho e por jaquetas bastante coloridas e curtinhas, com o corte mais ajustado ao corpo. Uma boa opção são os tons como rosa e azul, além de cores mais neutras, como o off-white.
 Saias e shorts

Saias de couro arrasam no verão
A dica mais importante para não errar na escolha da peça, é optar pelas que possuem corte mais cavado, com cores vibrantes, contrastando com cores neutras, além de usar tecidos bem leves no restante do look.
Os shorts e saias, curtinhos e com apliques de tarraxas e brilho, continuam como tendência, e combinam com as mulheres mais clássicas até com as mais descoladas.

 Aposte no hi-lo

O hi-lo é um estilo moderno e muito rico de informações, que mistura peças de grife, cheias de sofisticação, com roupas mais simples e baratas no mesmo look. Short jeans, camiseta básica, ankle boot e jaqueta de couro numa cor bem viva, foram um visual poderosíssimo para arrasar na saída com os amigos ou no passeio no shopping. Saia de renda, camiseta de malha e jaqueta de couro ou short de couro, camisa de tecido leve e scarpin montam um visual elegantíssimo e super chique.

 Fique atenta

Muito cuidado com as peças de couro que são extremamente justas, especialmente os vestidos e calças, para não ficar vulgar! A dica é não usar apenas o couro e apostar em combinações com peças confeccionadas em tecidos leves. Também é importante ir com calma nos acessórios, e optar por um looks mais cleans.

Dicas para manter as peças sempre novas

Alguns cuidados simples podem aumentar a vida útil da sua roupa de couro:

• Procure as peças, de vez em quanto, num cabide exposto ao sol, para que “tomem um ar”;

• Não deixe peças de couro guardadas no fundo do armário, porque a umidade e o calor podem mudar o balanço hídrico do couro, favorecendo o surgimento de bolor.

Agora é só seguir as dicas e arrasar durante o verão, apostando num visual ousado com couro!

O shortinho de couro é charmoso e destaca as pernas femininas.

 

Top