Lipoaspiração e seus diferentes tipos

As informações sobre Lipoaspiração e seus diferentes tipos são muito importantes para as pessoas que desejam passar por esse procedimento cirúrgico, bastante procurado, principalmente…

As informações sobre Lipoaspiração e seus diferentes tipos são muito importantes para as pessoas que desejam passar por esse procedimento cirúrgico, bastante procurado, principalmente pelas mulheres, e que pode contribuir para deixar o corpo mais esbelto e fininho.

Lipoaspiração e seus diferentes tipos (Foto Ilustrativa)

Indicada para qualquer parte do corpo em que haja gordura localizada, a lipoaspiração consiste em uma técnica cirúrgica para aspirar gordura através de cânulas. Não se trata de um tratamento para emagrecer, e sim de uma opção para modelar o corpo.

A cirurgia plástica tem evoluído bastante nos últimos anos e, dessa, forma, surgiram tipos diferenciados de lipoaspiração, para atender melhor às necessidades de cada paciente. A seguir vamos conhecer os principais.

Efeitos colaterais da lipoaspiração

Lipoaspiração e seus diferentes tipos

O procedimento cirúrgico para aspirar gordura acumulada em algumas partes do corpo (Foto Ilustrativa)

Atualmente, os principais tipos de lipoaspiração são:

– Lipoescultura

Parte da gordura aspirada é enxertada em outra parte do corpo, visando o preenchimento dessa área, sendo que em torno de 40% dessa gordura costuma ser reabsorvida.

– Lipoaspiração ultrassônica

Nesse caso, a ponta da cânula traz um ultrassom, para liquefazer a gordura e facilitar a sua aspiração.

– Vibrolipoaspiração

A técnica conta com um aparelho que faz a cânula vibrar, facilitando a penetração na gordura. Assim como a ultrassônica, essa lipoaspiração é menos traumática e tem menor sangramento.

– Hidrolipoclasia

Procedimento sem cânula, que consiste em injetar água destilada ou soro fisiológico na gordura e, posteriormente, realizar um ultrassom externo, para liquefazer a gordura.

Lipoaspiração não invasiva, como funciona, preços

Lipoaspiração ultrassônica (Foto Ilustrativa)

– Lipoaspiração a laser

Parecida com a ultrassônica, mas traz um laser no lugar do ultrassom.

Continuar Lendo  Sintomas da cirrose: quais são

– Mini-lipo

É realizada por partes, com anestesia local e menor volume aspirado, consistindo em um procedimento mais simples e menos doloroso.

– Lipo Tumescente

É apenas um nome diferente para a Mini-lipo ou Lipo-light.

– HLPA

Também chamada de Hidrolipo Aspirativa, trata-se de uma associação entre a lipo tradicional ou vibrolipoaspiração e a hidrolipoclasia, sendo menos dolorosa.

Cuidados ao fazer lipoaspiração

Lipoaspiração a laser (Foto Ilustrativa)

Os cuidados antes e após a lipoaspiração

Para quem está pensando em fazer lipoaspiração é essencial tomar alguns cuidados, como realizar exames prévios para verificar a sua saúde e procurar um cirurgião plástico autorizado a fazer o procedimento, que analisará o seu caso e verificará se é realmente necessário o uso da técnica.

Top