quinta-feira, 1 de dezembro de 2022 - 01/12/2022 09:53:20
MundodasTribos

Nesta quarta-feira (12), o Governo lançou uma linha de crédito para os beneficiários do “Minha Casa Minha Vida”. A novidade do programa espera facilitar a compra de móveis e eletrodomésticos para equipar a casa nova.

Ontem aconteceu o lançamento do programa Minha Casa Melhor. (Foto:Divulgação)

Há uma estimativa de que o governo colocará quase 18 bilhões de reais à disposição da nova linha de crédito. O investimento espera beneficiar três milhões de famílias.

Aguinaldo Ribeiro, ministro das Cidades, falou que o dinheiro da nova linha de crédito sairá dos cofres do Tesouro. Ele ainda garantiu que a liberação da verba não afetará as contas públicas.

Ao investir em uma nova linha de crédito que favorece a população, o governo espera contribuir com o movimento da economia, impulsionar a atividade da indústria e gerar empregos.

O Programa Minha Casa Minha Vida foi desenvolvido de modo a facilitar o acesso dos trabalhadores para se ter uma casa e um lar mais fácil, com melhores condições de parcelamento, com juros bem menores, tudo para que no período designado, fique mais fácil conseguir obter a casa própria.

O que este artigo aborda:

Programa Minha Casa Melhor: saiba mais

As famílias do Minha Casa Minha Vida, que estiverem com as prestações em dia, poderão emprestar uma quantia de 5 mil reais para mobiliar a casa. Esta linha de crédito recebeu o nome de Minha Casa Melhor.

A linha de crédito espera facilitar a compra de móveis e eletrodomésticos. (Foto:Divulgação)

De acordo com o anúncio feito no Palácio no Planalto, a taxa de juros da linha de crédito é mais acessível, ou seja, apenas 5% ao ano. O prazo para o pagamento também favorece os beneficiários do “Minha Casa, Minha Vida”, afinal, oferece o prazo de até quatro anos para quitar a dívida.

A nova modalidade de financiamento será ideal para comprar lavadora, geladeira, fogão, televisão, computador, armários, sofás, entre outros itens. Desta forma, o programa habitacional espera melhorar o sonho da casa própria.

Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Magazine Luiza, marcou presença na apresentação da nova linha de crédito do governo. Ela falou que o programa terá impacto principalmente nas classes C e D. A empresária mencionou que 50% da população dessas classes não têm máquina de lavar automática e 70% das mulheres tem o salário como a principal fonte de sustento da família.

Como ter acesso ao Minha Casa Melhor?

A Caixa Econômica Federal será a única operadora de crédito do programa Minha Casa Melhor. Antes, o Ministério das Cidades tinha informado incorretamente que a instituição responsável seria o Banco do Brasil.

Para participar, é necessário estar com as parcelas do “Minha Casa, Minha Vida” em dia. (Foto:Divulgação)

Para ter acesso ao financiamento de móveis e eletrodomésticos, o beneficiário do “Minha Casa Minha Vida” deve ligar para uma central de atendimento ou procurar uma agência da Caixa. O cartão, que será enviado pelo correio, não trará a marca de nenhum banco.

O cartão do Minha Casa Melhor será aceito em 13 mil varejistas credenciados.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Vagas de Estágio Lojas Americanas 2011 Inscrições

Vagas de Estágio Lojas Americanas 2011 Inscrições

Como saber se alguém tem antecedentes criminais

Como saber se alguém tem antecedentes criminais

Lavadora de Roupas Brastemp

Lavadora de Roupas Brastemp

Console Nintendo Wii Vermelho Onde Comprar

Console Nintendo Wii Vermelho Onde Comprar

Mochilas de Viagem Modelos, Onde Comprar

Mochilas de Viagem Modelos, Onde Comprar

Como se organizar no trabalho: dicas

Como se organizar no trabalho: dicas