Linha de crédito do Minha casa minha Vida: saiba mais

Nesta quarta-feira (12), o Governo lançou uma linha de crédito para os beneficiários do “Minha Casa Minha Vida”. A novidade do programa espera facilitar a compra de móveis e eletrodomésticos para equipar a casa nova.

Ontem aconteceu o lançamento do programa Minha Casa Melhor. (Foto:Divulgação)

Há uma estimativa de que o governo colocará quase 18 bilhões de reais à disposição da nova linha de crédito. O investimento espera beneficiar três milhões de famílias.

Aguinaldo Ribeiro, ministro das Cidades, falou que o dinheiro da nova linha de crédito sairá dos cofres do Tesouro. Ele ainda garantiu que a liberação da verba não afetará as contas públicas.

Ao investir em uma nova linha de crédito que favorece a população, o governo espera contribuir com o movimento da economia, impulsionar a atividade da indústria e gerar empregos.

O Programa Minha Casa Minha Vida foi desenvolvido de modo a facilitar o acesso dos trabalhadores para se ter uma casa e um lar mais fácil, com melhores condições de parcelamento, com juros bem menores, tudo para que no período designado, fique mais fácil conseguir obter a casa própria.

Programa Minha Casa Melhor: saiba mais

As famílias do Minha Casa Minha Vida, que estiverem com as prestações em dia, poderão emprestar uma quantia de 5 mil reais para mobiliar a casa. Esta linha de crédito recebeu o nome de Minha Casa Melhor.

A linha de crédito espera facilitar a compra de móveis e eletrodomésticos. (Foto:Divulgação)

De acordo com o anúncio feito no Palácio no Planalto, a taxa de juros da linha de crédito é mais acessível, ou seja, apenas 5% ao ano. O prazo para o pagamento também favorece os beneficiários do “Minha Casa, Minha Vida”, afinal, oferece o prazo de até quatro anos para quitar a dívida.

A nova modalidade de financiamento será ideal para comprar lavadora, geladeira, fogão, televisão, computador, armários, sofás, entre outros itens. Desta forma, o programa habitacional espera melhorar o sonho da casa própria.

Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Magazine Luiza, marcou presença na apresentação da nova linha de crédito do governo. Ela falou que o programa terá impacto principalmente nas classes C e D. A empresária mencionou que 50% da população dessas classes não têm máquina de lavar automática e 70% das mulheres tem o salário como a principal fonte de sustento da família.

Como ter acesso ao Minha Casa Melhor?

A Caixa Econômica Federal será a única operadora de crédito do programa Minha Casa Melhor. Antes, o Ministério das Cidades tinha informado incorretamente que a instituição responsável seria o Banco do Brasil.

Para participar, é necessário estar com as parcelas do “Minha Casa, Minha Vida” em dia. (Foto:Divulgação)

Para ter acesso ao financiamento de móveis e eletrodomésticos, o beneficiário do “Minha Casa Minha Vida” deve ligar para uma central de atendimento ou procurar uma agência da Caixa. O cartão, que será enviado pelo correio, não trará a marca de nenhum banco.

O cartão do Minha Casa Melhor será aceito em 13 mil varejistas credenciados.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply