Minha Casa Minha Vida 2015: como se inscrever – O programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) tem como função ajudar os brasileiros a adquirirem sua casa própria, sendo uma iniciativa do Governo Federal e do Ministério das Cidades. A Caixa Econômica Federal é responsável pela liberação dos financiamentos e análise de pedidos de inclusão no projeto desde 2009. Cada vez mais, as famílias de baixa renda têm acesso a liberação de crédito habitacional do Minha Casa, Minha Vida.
Saiba mais: Minha Casa Minha Vida Fase 2
O Minha Casa, Minha Vida é um dos programas habitacionais que mais crescem (Foto: Divulgação)
Minha Casa Minha Vida 2015: como se inscrever
Para conseguir o financiamento da casa pelo programa Minha Casa, Minha Vida é preciso primeiramente verificar se a sua cidade aderiu à iniciativa. Depois é preciso escolher um imóvel que não ultrapasse o valor máximo do programa (faça essa consulta pelo site www.caixa.gov.br), contando com a ajuda de construtoras e imobiliárias.
São muitas opções de casas a preço baixo para beneficiários do programa Minha casa, Minha vida (Foto Divulgação)
Após isso, vá até uma unidade da Caixa Econômica Federal, faça o cadastro, formalize o pedido de financiamento e agende a entrevista com o consultor da agência que vai fazer a liberação do crédito caso você atenda as exigências da Caixa. Para a entrevista do Minha Casa, Minha Vida o indivíduo deve levar RG e CPF, além dos documentos que comprovam a sua renda, como extrato atualizado do FGTS, cópia da carteira de trabalho, prova de estado civil, seis últimos holerites, comprovante de despesas, declaração de IR e declaração de assalariado. Também é importante apresentar a ficha de cadastro habitacional.
Veja também: Programa Minha Casa Minha Vida 2015
O Minha Casa, Minha Vida tem metas grandiosas para alcançar até 2016 (Foto: Divulgação)
Minha Casa, Minha Vida com metas ambiciosas para cumprir até 2016
O programa Minha Casa, Minha Vida, que ganhou notoriedade no Governo Lula, começou seu trabalho no país com a meta de produzir e facilitar o acesso a 1 milhão de novas moradias. Atualmente, o projeto tem como objetivo a construção de 2 milhões de novas residências, que vão beneficiar as famílias com renda bruta mensal de até 5 mil reais. Ao passo em que a proposta se fortalece e obtêm novos investimentos, o programa espera produzir 860.000 imóveis até 2016.