Serviço Sedex 12: saiba mais

A história dos Correios se confunde com o desenvolvimento do Brasil. A empresa, cuja origem remonta aos idos de 1663, oferece serviços de qualidade…

Por Paulo Lima em 24/01/2013

A história dos Correios se confunde com o desenvolvimento do Brasil. A empresa, cuja origem remonta aos idos de 1663, oferece serviços de qualidade e que correspondem às expectativas de cada cliente.

Sempre se modernizando, os Correios oferecem serviços de qualidade e soluções que correspondem às expectativas de cada cliente. (Foto: Divulgação).

Sempre se modernizando, a estatal possui soluções capazes de atender as necessidades de comunicação de diferentes grupos e instituições. Este é o caso do Sedex, hoje um dos seus principais produtos e líder no setor de encomendas expressas no Brasil.

Criado em 1982, ele está disponível aos em várias modalidades, como o e-Sedex, Sedex Hoje e o Sedex Mundi. Há poucas semanas, os Correios lançaram uma nova opção deste serviço: é o Sedex 12, criado para atender as remessas de documentos e mercadorias que precisam ser entregues até às 12 horas do dia útil seguinte.

Saiba como mandar um Sedex 10.

Saiba mais sobre o serviço Sedex 12

O novo Sedex 12 já está disponível em mais de mil localidades. (Foto: Divulgação).

Por enquanto, o Sedex 12 está disponível nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Pará, Sergipe, São Paulo (interior), Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul, totalizando mil localidades atendidas.

Nesses estados estão disponíveis tanto o serviço de capacitação como o de distribuição de encomendas através da nova modalidade de entregas dos Correios. Em Piauí, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba e São Paulo (capital) está sendo feita a captação de encomendas via Sedex 12.

Veja como rastrear encomendas nos Correios.

Os clientes que optarem pelo novo serviço terão direito a rastreamento do objeto postado, aviso de tentativa de envio, entre outros benefícios. (Foto: Divulgação).

Além da garantia de entrega até às 12 horas do dia útil seguinte ao da postagem, os clientes que optarem pelo serviço terão direito a rastreamento do objeto postado, aviso de tentativa de entrega e indenização automática por extravio, dano ou avarias.

Agora, a população das localidades atendidas pelo Sedex 12 pode contar com uma ótima solução de entrega, a qual promete atender com eficiência as necessidades de quem precisa enviar encomendas com hora marcada, segurança e qualidade.

Lembrando que esta última etapa inaugurada pelos correios no dia 14 de janeiro é a etapa de implantação definitiva do novo serviço. De abril a junho e de julho a outubro do ano passado foram realizadas apenas testes experimentais. Mais informações sobre a novidade estão disponíveis no site dos Correios. Acesse e conheça as suas vantagens.

Top