TPM – Alivie com Alimentos

TPM – Alivie com Alimentos

A TPM – Alivie com Alimentos é algo ruim, mas pode ser encarado com mais disposição por meio do seu cardápio diário. A TPM (Tensão…

Por Redacao em 05/10/2015

TPM – Alivie com Alimentos é algo ruim, mas pode ser encarado com mais disposição por meio do seu cardápio diário. A TPM (Tensão pré-menstrual) causa desconfortos no corpo e mente, e, para aliviar essa tensão, alguns nutrólogos indicam uma dieta com alguns alimentos que são ideais para este momento complicado para toda mulher que passa por essa fase por anos e anos até beirar aos 50 anos.

TPM – Alivie com Alimentos (Foto Ilustrativa)

TPM – Alivie com Alimentos

Para encantar a TPM – Alivie com alimentos, você precisa apenas anotar as dicas e colocar em prática, ou melhor, no prato alguns dos alimentos que listamos abaixo. O importante não é só consumir no momento sofrido da TPM, mas sim antes e depois. O corpo se acostuma com esses nutrientes e vitaminas e ele naturalmente vai trabalhar melhor, aliviando assim aquelas dores cruéis.

Leia mais informações sobre: DICAS PARA ALIVIAR EFEITOS DA TPM

Primeiros alimentos

Separamos aqui três etapas de alimentos que você deve inserir no seu cardápio. Não existe um mais importante do que o outro e o que você puder já inserir na alimentação, faça-o. Coloque aveia, arroz integral, cereal e frutas (modulam o nível de estrogênio e a saciedade).

Legumes podem aliviar as doras da TPM (Foto Ilustrativa)

Você ainda apostar em nozes, peixes, folhas verdes, legumes (ricos em magnésio, alivia os sintomas da TPM). São nutrientes assim que vão te dar mais disposição e vão melhor esse processo.

Líquidos

Segundo especialistas, o leite e derivados, são fonte de cálcio  e isso ajuda a melhorar o humor, a concentração e retenção de líquidos. Recomenda-se este mais na época da TPM mesmo e não antes.  Acredite, a água é uma grande aliada e importante para este processo de limpeza que é feito no organismo da mulher.

Cálcio é importante nesta fase da mulher (Foto Ilustrativa)

Além da água mineral que conhecemos bem, a mulher ainda pode apostar em sucos, de preferência os naturais, pois são bem ricos em diversas vitaminas, e também em água de coco. Esses líquidos ajudam o corpo a limpar as impurezas.

Leia mais informações sobre: CONHEÇA OS TIPOS E TRATAMENTOS PARA TPM

E carne?

Muita gente procura e pesquisa se a carna ajuda ou piora a TPM. De acordo com especialistas, o frango, carne de porco, fígado e ovos são fundamentais neste processo, pois contêm vitamina B, e evita o ganho de peso, melhora o sono, diminui o estresse e regula ciclo menstrual – este último sendo importante para quem quer ter tudo mais organizado e sofrer menos.

Insira no cardápio, por exemplo, o frango (Foto Ilustrativa)

Inclua esses ingredientes, principalmente nesse período tão delicado da mulher! E se quiser mais dicas aproveite e faça sua pesquisa na nossa caixa de busca, pois aqui temos diversos artigos sobre esse e outros temas!

Top