Líder Corinthians visita o enforcado Cruzeiro, em Sete Lagoas

Com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Corinthians só pensam em um resultado para a partida de domingo, às 16h, na Arena do…

Por Redacao em 15/10/2011

Volante Ralf e meia Roger devem travar um duelo à parte na Arena do Jacaré

Com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Corinthians só pensam em um resultado para a partida de domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas: vitória.

Ameaçado pelo rebaixamento à Série B do Brasileirão, o Cruzeiro ocupa a 16ª posição, com apenas 31 e está apenas um ponto acima do rival Atlético Mineiro, primeira equipe da zona do rebaixamento. Se a situação é preocupante pelo lado dos mineiros, o Timão necessita da vitória para se consolidar na liderança do torneio. Em caso de derrota, o Corinthians pode ser superado por Vasco e Botafogo e cair para a terceira colocação.

Timão: vitória para manter a liderança

Para continuar na ponta do Brasileirão e se recuperar da derrota em casa para o Botafogo, os corintianos comemoram o retorno do atacante Liedson, liberado pelos médicos do clube, que deve retornar à equipe depois de quatro jogos ausente. Com isso, o artilheiro deve formar a dupla de ataque ao lado de William.  Além dele, Tite terá o retorno do volante Ralf, que estava defendendo a Seleção Brasileira em dois amistosos internacionais.

Já o atacante Emerson, com uma lesão na coxa esquerda, ainda será reavaliado pelo departamento médico do clube e é dúvida para o confronto em Minas Gerais.

A má notícia para o treinador Tite são os desfalques do meia-atacante Jorge Henrique, suspenso, e do lateral Fábio Santos, lesionado.

Jejum incomoda a Raposa

Em péssima fase no torneio, o Cruzeiro possui a pior campanha do segundo turno do Brasileirão e não vence há dez rodadas. Para virar o jogo, o técnico Vagner Mancini aposta nos retornos do lateral Diego Renan e do volante Fabrício, recuperados de lesão. Apesar de ainda não terem sido confirmados pelos médicos, o treinador segue confiante na utilização de ambos no duelo diante do Corinthians.

Nas demais posições do time, a expectativa é de que Mancini não promova muitas mudanças. Wellington Paulista deve continuar como companheiro de ataque de Keirrison e no meio Roger e Montillo serão os responsáveis em municiar os atacantes celestes.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X CORINTHIANS

Cruzeiro: Fábio; Vitor, Léo, Victorino e Diego Renan (Everton); Marquinhos Paraná, Fabricio (Charles), Roger e Montillo; Keirrison e Wellington Paulista. Técnico: Vagner Mancini

Corinthians: Julio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Welder; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Liedson e William. Técnico: Tite

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

Top