Liberação do 14º pagamento do INSS: quem terá direito?

Felipo Bellini 11/10/2021 Notícias

Primeiramente, é necessário que o texto sobre o 14º pagamento do salário mínimo seja aprovado através do governo federal e a partir do momento que isso ocorrer, aposentados, pensionistas, beneficiários que recebem auxílio-doença, auxílio-reclusão e auxílio-creche terão direito a receber o 14° salário mínimo.

14º pagamento do INSS vai ser liberado?

Sobretudo, a dúvida que tornou a ser presente entre diversos beneficiários do INSS se dá por conta da aprovação do 14° salário mínimo, uma vez que em redes sociais existem posts que afirmam com veemência que este benefício teve aprovação. No entanto, não houve qualquer tipo de confirmação por parte do governo.

Liberação do 14º pagamento do INSS quem terá direito

Fonte/Reprodução: original

Esse texto precisa ser enviado para a Câmara dos Deputados, passar pelas mãos do Senado Federal e a partir do momento em que de fato, for aprovado, será sancionado pelo presidente da república.

Portanto, há um longo caminho a ser seguido para que os aposentados e pensionistas consigam receber o 14° salário mínimo. Ou seja, é recomendável evitar qualquer tipo de fake news sobre este assunto e não se precipitar com mais informações.

Quem terá direito a 14º pagamento do INSS se ele for aprovado?

Primeiramente, essa é uma dúvida que aumenta cada dia mais, no entanto, somente aposentados e pensionistas do INSS receberão o 14° salário, bem como beneficiários do auxílio-doença, auxílio-reclusão e auxílio-creche terão direito de receber os valores.

Entretanto, é necessário citar sobre demais beneficiários que não terão direito de receber o 14° salário, que no caso seriam: beneficiários que recebem o benefício de prestação continuada (BPC), pensão vitalícia, auxílio-suplementar por conta de acidentes no trabalho, por fim, amparo previdenciário por conta de invalidez no trabalho rural.

A partir do momento em que aprovaram o 13° salário, houve um custeamento de R$ 50 bilhões, ou seja, liberar o 14° salário teria um tipo de impacto igual ou similar aos cofres da União, portanto, poderá se tornar um problema para ser liberado em 2021. Será importante evitar fake news pela internet sobre este assunto, a fim de evitar confusão sobre o 14° salário mínimo, que segue em aprovação.

Outros artigos

Penteados 2017: Dicas para o Reveillon

27/12/2008

Penteados 2017: Dicas para o Reveillon

Mais um ano chega ao fim e nada melhor do que preparar o look e o visual. Confira alguns penteados 2017 dicas para Réveillon e virada de ano para você começar elegan...

Objetos de decoração, como escolher

26/10/2012

Objetos de decoração, como escolher

É preciso ter em mente que a decoração de ambientes não se faz apenas através de móveis. Os objetos decorativos, quando adequadamente escolhidos e posicionados em lo...