Alimentos para aumentar o Libido naturalmente

Confira Alimentos para aumentar o Libido naturalmente. Existem diversos alimentos que aumentam o libido naturalmente e são muito usados em receitas do mundo todo com…

Por Redacao em 26/11/2014

Confira Alimentos para aumentar o Libido naturalmente. Existem diversos alimentos que aumentam o libido naturalmente e são muito usados em receitas do mundo todo com o título de afrodisíacos. O estresse, excesso de álcool, tabagismo, diabetes, excesso de peso, problemas cardíacos, desequilíbrios hormonais e o uso de drogas reduzem o prazer consideravelmente. Por isso além da importância de se ter uma vida saudável você pode acrescentar estes alimentos afrodisíacos ao seu cardápio diário para apimentar a relação.

Confira: Viagra feminino promete aumento no libido

Alimentos para aumentar o Libido naturalmente - Existem diversos alimentos que consumimos no nosso dia a dia e são considerados afrodisíacos (Foto: Divulgação)

Alimentos para aumentar o Libido naturalmente

Os alimentos afrodisíacos são alimentos que possuem algum nutriente com propriedades estimulantes sexuais, aumentando o apetite sexual tanto dos homens como das mulheres. Esses alimentos podem ser adicionados nas refeições habituais e facilmente passam despercebidos, acrescentando além do seu potencial, sabor e valor nutritivo às refeições. Confira abaixo alimentos para aumentar o libido naturalmente:

Leia também: Plantas que melhoram o desejo sexual

Chocolate com pimenta é uma das combinações afrodisíacas mais famosas (Foto: Divulgação)

  • Chocolate: Ele aumenta a produção de serotonina que permite sensações de prazer e felicidade. Esse efeito consiste na presença da feniletilamina que o chocolate apresenta, induzindo a sensações agradáveis.
  • Gengibre: Estimula a lubrificação feminina e prolonga a função erétil devido a sua ação estimulante no sangue.
  • Ovo: O ovo é composto de característica que melhoram a libido e a produção hormonal.
  • Manjericão: Melhora a circulação sanguínea nas áreas erógenas e seu aroma é excitante.
  • Amendoins: Ele é rico em vitamina E, e se for consumido sem excessos, aumenta a potência sexual e a energia.
  • Alecrim: É um poderoso estimulante e revigorante e atua sobre a impotência. O seu aroma também induz o aumento do apetite sexual.
  • Sorvete de baunilha: Contém altos níveis de cálcio e fósforo. O cálcio auxilia os músculos a controlarem a ejaculação e podem gerar orgasmos mais potentes.
Leia mais: Fatores que podem impedir o orgasmo

Faça um jantar romântico com algum desses alimentos (Foto: Divulgação)

  • Mel: Ajuda o corpo a utilizar o estrogênio e aumenta os níveis de testosterona.
  • Mamão: Ele contém estrogênio que pode aumentar o apetite sexual, além de fazer bem a saúde.
  • Pimenta: Estimula a circulação, aumenta a frequência cardíaca e a sudorese;
  • Morango: O morango provoca os desejos sexuais por causa dos sentidos olfativos. Já que morango com chantily é uma combinação que favorece para estimular o aroma, aumentando o desejo sexual.
  • Banana: Ela é rica em magnésio e promove a vasodilatação que melhora no desempenho sexual.
  • Carne: Ela é rica em dopamina e norepinefrina. São duas substâncias químicas cerebrais que aumentam a sensibilidade durante o sexo.
  • Frutos do mar: As outras são ricas em zinco. Elas têm uma participação especial quando o assunto é a lubrificação feminina. Além de, ajudar no tratamento de infertilidade do homem.

Alimentos que podem prejudicar o desempenho sexual

Chocolate nos faz sentir bem e contêm um estimulante alcaloide similar à cafeína, que dá mais pique e libido e ainda ajuda na produção de serotonina, que melhora o humor e o bem-estar (Foto: Divulgação)

Assim como existem alimentos para aumentar o libido naturalmente, também existem alimentos que podem prejudicar o desempenho sexual, confira:

  • Frituras, alimentos gordurosos e carnes gordas: esses alimentos favorecem a presença de placas de gorduras, que impedem a circulação sanguínea, além de terem uma digestão mais lenta.
  • Alho e Cebola – Procure evitar consumir estes temperos em excesso, pois seu sabor acentuado poderá causar mau hálito.
  • Hortaliças brássicas e algumas leguminosas: – repolho, brócolis, couve-flor, feijão, entre outros podem provocar gases, devido ao seu poder de fermentação.

Top